Estudantes do Colégio Tiradentes visitam Campus Ji-Paraná

Publicado: Sexta, 28 de Abril de 2023, 08h22 | Última atualização em Sexta, 28 de Abril de 2023, 08h22 | Acessos: 37975

IFRO Jipa Tiradentes1O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ji-Paraná, recebeu os estudantes do Ensino Médio do Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Rondônia (CTPM IV). Os alunos foram para desenvolvimento, na prática, de atividades do Componente Curricular: Eletiva – Física na prática – Aprendendo com a experimentação. A visita ocorreu no dia 9 de março de 2023.

Os alunos visitantes conheceram as dependências do campus do IFRO e realizaram atividades nos Laboratórios de Física e Química, sob a supervisão do Técnico em Laboratório, Alexandre da Silva Machado.

A proposta foi desenvolvida pelos professores da escola visitante Doerte Chagas Cortes e Rodrigo Barros de Oliveira, das áreas de Física e Química, respectivamente, com o intuito de propiciar para os alunos o aprendizado do ensino de física e química em um laboratório e realizar experimentos.

Segundo o Professor Doerte, essas ações fomentam o aprendizado dos alunos e oportunizam o ensino da Física e Química além da sala de aula, em atividades práticas controladas e acompanhadas pelo técnico em laboratório. Ele ainda informou que os alunos ficaram maravilhados com a aula de campo e com a estrutura que o Instituto Federal proporciona a seus alunos. “Agradecemos ao IFRO por sempre receber o CTPM IV e atuar como agente parceiro na formação de nossos alunos”, concluiu o docente.

• IFRO-Jipa-Tiradentes1
  • IFRO-Jipa-Tiradentes2