Campus Ji-Paraná realiza a sétima edição dos Jogos Internos

Publicado: Terça, 18 de Abril de 2023, 12h33 | Última atualização em Terça, 18 de Abril de 2023, 12h33 | Acessos: 19448

JIPA JIC23 1O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ji-Paraná, realizou a sétima edição dos Jogos Internos (JIC). O torneio foi entre os dias 20 e 24 de março de 2023, contando com a oferta das modalidades de handebol, futsal, basquetebol, voleibol, atletismo, tênis de mesa, xadrez e league of legends (LOL).

Nesta edição, o grupo de pesquisa do IFRO Ji-Paraná incentivou disputas de queimada, bets, além de outros jogos e brincadeiras tradicionais. As competições de handebol, basquetebol e LOL ocorreram em categoria mista, e as demais modalidades esportivas foram estabelecidas categorias feminina e masculina para as disputas.

O VII JIC Ji-Paraná teve a inscrição de 16 equipes de voleibol, 11 equipes de futsal, 3 de handebol e 2 de basquetebol. Além disso, teve 14 inscritos no xadrez masculino e 5 no feminino. Já no tênis de mesa foram 15 inscritos no masculino e 5 no feminino. O atletismo contou com cerca de 32 inscrições, e o LOL teve 4 equipes inscritas.

Colaboraram com a organização do evento: professores, técnicos e alunos do IFRO Campus Ji-Paraná. O docente Juliano Viliam Cenci destaca que “os jogos internos representam um momento importante para a comunidade acadêmica, em que podem interagir com pessoas de cursos diferentes. Desenvolverem suas habilidades sociais, cognitivas, motoras e esportivas, promovendo lazer e qualidade de vida. A diversão e engajamento para competição saudável também é um ponto relevante dos jogos para todos os estudantes. Além disso, os jogos internos servem de base para que talentos possam ser identificados, formando, assim, equipes para representar a instituição nos jogos escolares”.

As fotos da competição estão disponíveis no drive on-line.

• JIPA-JIC23_1
  • JIPA-JIC23_2