Centro de Idiomas do Campus Ji-Paraná realizará roda de conversa sobre bolsas de estudos no exterior

Publicado: Terça, 28 de Março de 2023, 17h33 | Última atualização em Quarta, 29 de Março de 2023, 09h34 | Acessos: 21884

Jipa Mesa InglesO Instituto Federal de Rondônia (IFRO) - Campus Ji-Paraná, por meio do Centro de Idiomas, realizará uma roda de conversa com estudantes do ensino médio do campus e da comunidade sobre bolsas de estudo no exterior e o Programa Jovens Embaixadores. O evento acontecerá no dia 05 de abril de 2023, às 14 horas, na sala 30A do campus. O lnk da inscrição é o https://forms.gle/hLsm3CJUUwe9vusx7.

A aluna Thayná Albuquerque Silva, que participou e foi selecionada no programa Jovens Embaixadores, compartilhará no evento sua experiência e orientará os alunos sobre os procedimentos a serem adotados pelos alunos interessados em participar do programa.

O Programa Jovens Embaixadores (JE) é uma iniciativa oficial do Departamento de Estado Norteamericano e, no Brasil, é coordenado pela Embaixada e Consulado dos Estados Unidos da América. Criado em 2002, o JE é um intercâmbio de curta duração nos Estados Unidos para estudantes brasileiros do ensino médio da rede pública que se destacam em suas respectivas comunidades pela atitude positiva, bom desempenho acadêmico, conhecimento da língua inglesa, capacidade de liderança e espírito empreendedor. O público-alvo do programa são jovens com espírito empreendedor que, por meio de iniciativas e ações criativas e inovadoras, sejam elas pequenas ou grandes, geram benefícios e ajudam a promover o bem-estar social.

Segundo a coordenadora do Centro de Idiomas e organizadora do evento, professora Andréia Mendonça dos Santos Lima, o intercâmbio é uma experiência única para o adolescente e o IFRO assessora em todos os passos para que os alunos possam se inserir nesses espaços e conhecer novas possilidades.