Redinova firma parceria com escola Paulo Freire em Ji-Paraná para ações de empreendedorismo

Publicado: Segunda, 13 de Março de 2023, 12h46 | Última atualização em Segunda, 13 de Março de 2023, 18h11 | Acessos: 41922

Campus Ji Paraná Redinova 3

A equipe da Rede de Incubadoras de Empresas de Rondônia (Redinova) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ji-Paraná, realizou mais uma etapa importante para as ações do projeto ligadas ao empreendedorismo entre os jovens, estabelecendo parceria com a Escola Municipal de Ensino Fundamental Paulo Freire. A reunião ocorreu no dia 8 de março, na escola situada na zona rural de Ji-Paraná.

Participaram da reunião os integrantes da Redinova, os docentes Fernando Pinheiro e Eiva Tiago, juntamente com a diretora, coordenadores de ensino e a professora da turma do 9º ano da EMEF Paulo Freire. A reunião foi organizada pela coordenadora do projeto “Você mais Empreendedor” e da Redinova, Tatiana Gigliolla, com o objetivo de oficializar a parceria com a escola para a realização de atividades do projeto e de outras ações do campus. Também foi organizado o cronograma de atividades do projeto a ser executado com os alunos do 9º ano em consonância com o plano de trabalho da turma, o qual contempla atividades de empreendedorismo voltadas para o contexto rural.

O projeto visa a endossar práticas empreendedoras como, a elaboração de um plano de negócio, educação financeira e técnicas de marketing e de publicidade. Por meio de visitas regulares na escola, com a ministração de aulas, palestras e oficinas e ao final das atividades previstas em cada mês, os alunos participarão da Feira de Estágio, Emprego, Empreendedorismo e Oportunidades do Campus Ji-Paraná.

De acordo com o Evandro, Coordenador da escola, um dos objetivos que o corpo docente busca é desconciliar o conceito de empreendedorismo ligado estritamente ao meio urbano e contribuir para que as famílias dos alunos tenham uma visão empresarial de suas propriedades e como resultado gerar mais renda e oportunidades, fazendo que os jovens prosperem com o que a terra tem para oferecer. Para isso, gradativamente desde o 1º até o 9º ano de ensino, é trabalhada essa relação de empreendedorismo e produção rural.

Acesse o vídeo de apresentação do projeto na Redinova para conhecer o “Você mais Empreendedor”: https://bit.ly/VcmaisEmpreendedor

• Campus_Ji-Paraná_-_Redinova_1
  • Campus_Ji-Paraná_-_Redinova_2