Edital do Programa de Monitoria é publicado no Campus Ji-Paraná com 22 vagas

Publicado: Segunda, 13 de Março de 2023, 12h39 | Última atualização em Segunda, 13 de Março de 2023, 12h39 | Acessos: 32397

Edital MonitoriaO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ji-Paraná, publicou edital para selecionar alunos para atuar como monitores, destinado aos alunos matriculados nos cursos técnicos de nível médio integrados e graduações. As inscrições podem ser realizadas até dia 17 de março. São disponibilizadas 22 vagas.

O objetivo é selecionar estudantes para a realização de atividades de monitoria, a fim de promover o acompanhamento e a instrução suplementar de estudantes no exercício das atividades letivas de rotina, que apresentem baixo índice de aproveitamento acadêmico, como as decorrentes do período de pandemia, por meio de reforço escolar, de recomposição de estudos e aprendizagens, entre outras formas de apoio colaborativo.

A finalidade da monitoria é o fortalecimento do processo de ensino e aprendizagem integrado aos diversos componentes curriculares nos diferentes cursos, níveis e modalidades de ensino do IFRO Campus Ji-Paraná, promovendo a articulação entre as atividades teóricas e práticas. Além disso, é uma oportunidade de agregar carga horária ao currículo, visto que as horas cumpridas em atividades de monitoria podem ser aproveitadas, dentre outros, para computar atividades complementares, desde que previsto no projeto pedagógico do curso, bem como pontuação em processos seletivos nas áreas do ensino, pesquisa e extensão.

Para serem beneficiados com a vaga do Programa de Monitoria os estudantes devem atender aos seguintes requisitos: estar devidamente matriculado no IFRO Campus Ji-Paraná, apresentar bom desempenho na disciplina pretendida e bom índice de rendimento acadêmico, com comprovação por meio do Histórico Escolar.

As inscrições podem ser realizadas por meio de formulário eletrônico disponível neste link.

Para ler o edital completo é só clicar neste link.