Alunos do Campus Ji-Paraná participam de ambientação sobre AVA e uso do SUAP

Publicado: Quinta, 16 de Fevereiro de 2023, 08h01 | Última atualização em Quinta, 16 de Fevereiro de 2023, 10h23 | Acessos: 35854

Jipa Fachada4O Instituto Federal de Rondônia (IFRO) - Campus Ji-Paraná realizou, na primeira semana letiva, por meio da Coordenação de Educação a Distância, o acolhimento, a ambientação em EaD - AVA Inclusivo e a Formação para o uso do ambiente SUAP.

O curso foi ministrado pela professora Ilma Fausto e direcionado aos alunos dos cursos presenciais dos técnicos integrados ao ensino médio.  A iniciativa visa fortalecer a permanência dos alunos ingressantes para que estes se sintam preparados para usar as ferramentas de aprendizagem e obter êxito no curso.

“O acolhimento e a ambientação são fundamentais para que os alunos possam se sentir à vontade para interagir com o ambiente on-line, se familiarizarem com as ferramentas de aprendizagem e começarem a realizar as atividades propostas no curso”, afirmou a docente.

Ao longo do acolhimento e da ambientação, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o portal SUAP, a plataforma de aprendizagem AVA Inclusivo, o conteúdo das disciplinas, os mecanismos de acompanhamento e avaliação e as formas de interação com o professor e com os demais alunos.

Além disso, ao longo do processo, a professora Ilma Fausto realizou uma série de atividades para motivar os alunos, incentivar suas habilidades e destacar a importância do ambiente para o desenvolvimento pessoal e profissional, incluindo a criação do currículo lattes para ações de pesquisa no IFRO.

A professora Ilma Fausto afirma ainda que "o acolhimento e a ambientação proporcionados pela computação afetiva são essenciais para que os alunos se sintam à vontade para começar a cursar os cursos técnicos em Informática, em Química e em Florestas com segurança e confiança".

• Campus_Ji-Paraná_-_AVA_-_SUAP_1
  • Campus_Ji-Paraná_-_AVA_-_SUAP_2