Campus Ji-Paraná publica dois editais de auxílio estudantil

Publicado: Terça, 14 de Fevereiro de 2023, 11h25 | Última atualização em Terça, 14 de Fevereiro de 2023, 11h25 | Acessos: 32239

PROMORE E PROAPEstão abertas as inscrições para dois editais de assistência estudantil de responsabilidade do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ji-Paraná. As publicações são referentes ao Programa de Auxílio à Moradia (Promore) e ao Programa de Auxílio à Permanência (Proap).

Os editais visam a ofertar auxílios estudantis prioritariamente a alunos em condições de vulnerabilidade socioeconômica e que necessitam de auxílio para contribuir com sua alimentação, transporte, ou moradia, entre outras despesas que possam interferir na permanência e conclusão do curso.

O Programa de Concessão de Auxílio Moradia (Promore) objetiva a viabilização de auxílio moradia a estudantes socioeconomicamente vulneráveis, oriundos de famílias com renda per capita igual ou inferior a 1 salário mínimo e meio, oriundo de outras cidades ou da zona rural que necessitem residir temporariamente no município sede do campus para terem ampliadas suas condições de acesso, permanência e conclusão no curso, no âmbito do Campus Ji-Paraná.

Já o Programa de Auxílio Permanência (Proap) destina-se aos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica e objetiva contribuir com alimentação, transporte, entre outros itens, que possam interferir na permanência e conclusão do curso no IFRO Campus Ji-Paraná.

O período de inscrição se encerra dia 8 de março de 2023, no Sistema Suap/IFRO (Sistema Unificado de Administração Pública).

Confira o Edital de Promore e Proap https://portal.ifro.edu.br/ji-parana/editais/assistencia-estudantil