Seleção para curso de Maquiagem é realizada pelo Campus Ji-Paraná

Publicado: Terça, 20 de Dezembro de 2022, 09h03 | Última atualização em Terça, 20 de Dezembro de 2022, 09h03 | Acessos: 71088

Jipa AereaO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ji-Paraná, faz seleção de estudantes para o Curso de Formação Inicial em Maquiagem, na modalidade presencial. São 50 vagas, em que o requisito mínimo de formação ensino fundamental incompleto. As inscrições serão gratuitas e ocorrerão exclusivamente por meio de preenchimento de formulários, de forma presencial, até o dia 6 de janeiro de 2023. O endereço do Campus Ji-Paraná é Rua Rio Amazonas, 151, Jardim dos Migrantes. As inscrições são feitas na CRA do campus (Coordenação de Registros Acadêmicos).

Com carga horária de 50 horas, o curso de Maquiagem possui como objetivos promover o empoderamento das pessoas a partir da qualificação profissional e empreendedora; proporcionar a capacitação técnica para a atuação conforme a área específica do curso e também uma formação inicial em empreendedorismo e marketing; bem como promover aumento da autoestima dos participantes dos cursos a partir da valorização dos conhecimentos prévios referente às propostas do curso e preparar os participantes do curso para o mundo do trabalho.

O curso será ofertado exclusivamente de segunda a quinta-feira, no período noturno. Os horários serão definidos no início das atividades. Já o processo seletivo acontecerá em uma única etapa, que envolve a análise das informações inseridas no formulário de inscrição. A classificação ocorrerá dentro do volume de vagas previstas e por ordem de data e horário de inscrição. Os candidatos excedentes que realizarem a inscrição ficarão relacionadas em uma lista de suplência (ou de espera), com expectativa de segunda chamada.

Além da formação mínima, é necessário levar a documentação solicitada e possuir disponibilidade de tempo para os estudos. A previsão para o início das aulas é em 18/1/2023, com a matrícula dos aprovados ocorrendo de 13 a 17/1/2023. O curso é de responsabilidade do Depex (Departamento de Extensão), que está disponível para atendimento no horário das 7h30 às 11h30. O telefone de contato da Coordenação de Formação Inicial e Continuada e/ou Coordenação Geral do Projeto é o (69) 2183-6920.

Para ler o Edital 50/2022/JIPA-CGAB/IFRO completa, clique neste link.