Professora do Campus Ji-Paraná é finalista em concurso internacional de fotografia

Publicado: Terça, 29 de Novembro de 2022, 13h07 | Última atualização em Terça, 29 de Novembro de 2022, 13h07 | Acessos: 91918

FotografiaProfessora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ji-Paraná, foi finalista do l Concurso Latinoamericano de Fotografía Documental Los Trabajos y los Días, organizado pela Escuela Nacional Sindical-Colombia, na sua 28º edição. A docente Lediane Fani Felzke é líder do Getea (Grupo de Estudos em Temáticas Étnicas na Amazônia), ao qual os trabalhos que desenvolve junto aos povos indígenas estão vinculados. O título de suas fotos é “Construindo casas para abrigar parentes”, em que foram selecionadas na seção “Mujeres Trabajadoras”, e possui uma série de cinco imagens.

Lediane Felzke é finalista no concurso que registrou 3.370 imagens, enviadas por 524 fotógrafos, provenientes de 23 países. A amostra foi submetida a um Júri de Seleção formado pelos fotógrafos Donaldo Zuluaga Velilla, Javier Cruz Góngora e Jairo Ruiz Sanabria. Já o júri de premiação foi formado por Eliana Aponte Tobar (Colômbia), Nilo Biazzetto Neto (Brasil) e César David Martínez (Colômbia), após várias trocas virtuais na ponte Havana-Curitiba-Bogotá.

A cerimônia de premiação foi realizada virtualmente no dia 26 de outubro de 2022. A exposição fotográfica acontece na Sede da Escola da União Nacional (Calle 51, nº 55-78, Medellín – Colômbia) e no próximo ano circulará por diferentes espaços da cidade de Medellín.

O ensaio fotográfico da professora do Campus Ji-Paraná pode ser acessado neste link.