Campus Ji-Paraná promove projeto de leitura

Publicado: Segunda, 08 de Agosto de 2016, 13h11 | Última atualização em Quarta, 12 de Abril de 2017, 10h12 | Acessos: 2371

Projeto Todo Mundo Lendo Campus Ji ParanáO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ji-Paraná, promoveu no fim do mês de julho, mais uma edição do projeto “Todo mundo lendo”, realizado pela unidade desde 2013. Durante dois dias, alunos de todas as turmas do campus apresentaram peças teatrais, cantaram paródias de músicas e também recitaram poesias de autoria própria, além de dedicar um tempo para a leitura de vários gêneros literários.

O evento contou também com convidados externos, que puderam apreciar as apresentações culturais. Duas estudantes do curso técnico em Química do campus se vestiram de Dorothy e Bruxa Boa, personagens d’O Mágico de OZ, e encantaram alunos da escola municipal Jandinei Cella, durante uma contação de estórias. “É bom incentivar a leitura, faz com que as crianças fiquem mais curiosas e interessadas”, ressaltou a professora das crianças, Suzana Biazatti.

Além de dedicarem 50 minutos para a leitura de livros de todos os gêneros, os alunos fizeram apresentações musicais junto com a banda do campus. “A cada edição do evento há uma melhora na organização, o que vem atraindo ainda mais a atenção dos alunos’’, destacou o  estudante do 3º ano do curso técnico em Química, Dheison Rocha Cordeiro.