“Você mais empreendedor na Redinova” é tema de visita gerencial na Escola Municipal Paulo Freire em Ji-Paraná

Publicado: Terça, 08 de Novembro de 2022, 11h40 | Última atualização em Quarta, 30 de Novembro de 2022, 15h38 | Acessos: 75805

Ji Paraná na escola Paulo Freire 1O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ji-Paraná, no dia 26 de outubro de 2022, iniciou as atividades do projeto “Você mais empreendedor na Redinova”. A ação da Rede de Incubadoras de Empresas de Rondônia (Redinova/IFRO/Ji-Paraná) começou com a visita gerencial à Escola Municipal Paulo Freire, visando incentivar e promover práticas empreendedoras entre os jovens. Participaram da reunião os alunos do 9º ano do ensino fundamental.

A E.M.E.F. Paulo Freire está localizada na Linha 153, Gleba 1B, Lote 03, na zona rural de Ji-Paraná. A primeira visita teve como objetivo apresentar o projeto aos alunos e professores, conhecer o ambiente escolar e proporcionar aos estudantes um contato inicial com o empreendedorismo, por meio de uma roda de conversa. A visita ainda serviu de base para conhecer as atividades e as dinâmicas trabalhadas entre os alunos na escola, e também o contexto socioeconômico em que estão inseridos. Por meio desse primeiro contato, será possível planejar a trilha de atividades previstas no projeto em consonância com o contexto em que estão inseridos.

A roda de conversa contou com a participação dos professores Fernando Pinheiro, Tatiana Gigliolla e Walter Siqueira. “A participação desses alunos do último ano do ensino fundamental no projeto, é uma oportunidade para pensarem novas perspectivas para seus futuros, tendo em vista, os objetivos do projeto, que é aproximar os jovens ao ambiente empreendedor e estimular práticas e comportamentos empreendedores”, explicam os organizadores da ação.

• Ji-Paraná_na_escola_Paulo_Freire_1
  • Ji-Paraná_na_escola_Paulo_Freire_2