Alunos do FIC de Assistente de Logística realizam visita técnica ao centro de distribuição dos correios em Ji-Paraná

Publicado: Sexta, 14 de Outubro de 2022, 13h17 | Última atualização em Sexta, 14 de Outubro de 2022, 13h17 | Acessos: 27010

14 10Jipa LogisticaNa tarde de quinta-feira, 13/10, alunos do curso FIC de Assistente de Logística ofertado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ji-Paraná, visitaram o Centro de Distribuição dos Correios. A visita teve como objetivo oportunizar a formação complementar dos estudantes do Curso FIC em Assistente de Logística, aliando a teoria exposta em sala de aula com a aplicação prática, propiciando aos alunos a experiência em sua área de formação para a atuação profissional, em uma empresa de logística referência mundial, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT).

Os alunos foram recepcionados pelo gerente do Centro de Distribuição dos Correios, Mizael Rodrigues, o qual compartilhou experiências e abordou os conceitos logísticos envolvidos nas operações dos Correios. Os estudantes puderam conhecer o setor de carga/descarga, triagem de encomendas, além de conhecer o setor destinado à maior operação de logística do mundo, realizado em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e que consiste na entrega de livros didáticos para todas as escolas do país.

Os discentes acompanharam ainda os procedimentos realizados nos sistemas de informações gerenciais de encomenda dos Correios, bem como a distribuição manual de encomendas e cartas. Segundo o Professor Asaf Ribas, a visita técnica tem um papel fundamental na formação dos discentes, pois permite que todo o conhecimento compartilhado em sala de aula, por meio de palavras, imagens, vídeos e conceitos deixem o campo da imaginação e ganhem vida em um contexto real da logística.

“A visita é uma experiência única para os estudantes, despertando neles o anseio em se dedicar mais em seus estudos, agregando valor imprescindível para o aprendizado, além de propiciar a construção de networking, tão valioso para a inserção no mundo do trabalho”, afirma o docente.