Carreta do Hospital de Amor de Ji-Paraná esteve realizando exames preventivos no campus do IFRO

Publicado: Sexta, 30 de Setembro de 2022, 10h28 | Última atualização em Sexta, 30 de Setembro de 2022, 10h29 | Acessos: 33462

30 9Jipa CarretaAmor 1O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ji-Paraná, recebeu a carreta do Hospital de Amor de Ji-Paraná. A realização dos exames preventivos de câncer de útero e mamografias ocorreu durante o dia 28 de setembro. Foram realizados 63 atendimentos, sendo 42 mamografias e 21 exames preventivos de câncer de colo e de mama em mulheres a partir de 25 anos de idade.

O tempo médio de acesso aos resultados dos exames é de 60 dias. A iniciativa é uma parceria do IFRO com o Hospital de Amor de Ji-Paraná, por meio do Departamento de Extensão (Depex) e da Coordenação de Gestão de Pessoas (CGP).

A recomendação é que os exames de Mamografia sejam realizados pelas mulheres de 40 a 49 anos anualmente. As mulheres de 50 a 69 anos, a cada dois anos. E no caso do Papanicolau: mulheres de 25 a 64 anos que já tenham tido relação sexual devem realizar o exame. “É gratificante para o IFRO contribuir com uma ação tão relevante para as mulheres do município de Ji-Paraná e região, tendo em vista que a melhor forma de combater o câncer é a prevenção”, afirmou a Diretora-Geral do campus, Letícia Carvalho Pivetta.