Edital do IFRO Campus Ji-Paraná oferta 160 vagas em curso de robótica para estudantes dos últimos anos do ensino fundamental

Publicado: Sexta, 26 de Agosto de 2022, 10h10 | Última atualização em Sexta, 26 de Agosto de 2022, 10h10 | Acessos: 59958

campus JIPAAté 29 de agosto estão abertas no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ji-Paraná, as inscrições de estudantes no Curso de Formação Inicial de Ensino de Programação com Robótica Educacional Lego na modalidade presencial. A carga horária do curso de Ensino de Programação com Robótica Educacional Lego é de 40 horas. Podem se candidatar alunos de escolas públicas ou privadas matriculados no 8º e 9º ano do Ensino Fundamental. São ofertadas 40 vagas em quatro turmas, totalizando 160 vagas.

O edital publicado pelo campus atende ao projeto de iniciação tecnológica submetido na Chamada Pública do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES 01/2021) “Projeto de Iniciação Tecnológica com foco no Ensino de Programação”. Dentre os objetivos estão o de construir, programar e testar robôs utilizando kits de Robótica Lego para realização de desafios autônomos; além de planejar e executar oficinas para ensino de robótica e programação e de incentivar e fortalecer ações de extensão sobre robótica educacional no IFRO Campus Ji-Paraná em parceria com a comunidade externa.

As aulas ocorrerão no Laboratório de Informática VII do IFRO Campus Ji-Paraná e as turmas possuem diferentes horários e períodos de oferta. Na Turma I, as aulas serão das 8 às 12 h, às sextas-feiras, e na Turma II é das 13 às 17 h, nas segundas-feiras. As duas turmas serão ofertadas de 5/9 a 30/10/2022. Já para as demais turmas, as atividades serão de 31/10 a 23/12/2022: Turma III no período matutino das sextas e a Turma IV no período vespertino das segundas-feiras.

Inscrições

As inscrições são gratuitas, exclusivamente por meio de preenchimento de Formulário de Inscrição, disponível através do link: https://forms.gle/61XuHXf95QThymkT8. O Campus Ji-Paraná está localizado na R. Rio Amazonas, 151 – Jardim dos Migrantes. Os estudantes que necessitarem de mais informações poderão procurar o Departamento de Extensão (Depex) – Coordenação de Formação Inicial e Continuada e/ou Coordenação Geral do Projeto, e também pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou telefone 2183-6918.

Para ler o Edital 34/2022/JIPA-CGAB/IFRO clique neste link.