Campus Ji-Paraná assina Termo de Convênio com Igreja Presbiteriana para oferta de ações de extensão

Publicado: Quinta, 04 de Agosto de 2022, 17h38 | Última atualização em Quinta, 04 de Agosto de 2022, 17h39 | Acessos: 31872

Campus Ji Paraná termo de convênio

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ji-Paraná, estabeleceu parceria com a Igreja Presbiteriana do Brasil em Ji-Paraná. O Termo de Convênio foi assinado no dia 21 de julho e objetiva ofertar para a população residente próxima às margens do rio Urupá, caracterizada como socioeconomicamente vulnerável, projetos nas áreas de música, informática e idiomas.

Participaram da assinatura do termo, o Reverendo Alberto de Souza Júnior e a Diretora-Geral do Campus Ji-Paraná Letícia Carvalho Pivetta. O convênio também prevê atividades que possam gerar renda familiar e outras ações de extensão em áreas diversificadas, proporcionando aos participantes o aprendizado e apoio em áreas como a educacional, esportiva, de saúde, dentre outras.

As ações extensionistas ocorrerão na sede da IV Igreja Presbiteriana do Brasil em Ji-Paraná, localizada na Rua Antônio Adriano, 59, Bairro Urupá, dentro do Projeto Semeando, já existente e coordenado pela professora do IFRO, Alice Cristina Souza Lacerda Melo de Souza. Dentre as atividades iniciais serão ofertados reforço escolar, capacitação para uso de instrumentos musicais (violão e bateria) e curso básico de corte e costura, entre os meses de agosto e dezembro de 2022.