Campus Ji-Paraná promove ciclo de palestras dos cursos de Educação a Distância

Publicado: Segunda, 30 de Mai de 2022, 10h28 | Última atualização em Segunda, 30 de Mai de 2022, 10h28 | Acessos: 121278

Ciclo de Palestras CEaD JiParaná 4O I Ciclo de Palestras dos cursos EaD (Educação a Distância) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ji-Paraná, foi iniciado. A ação ocorreu no dia 19 de maio de 2022, promovida pela Coordenação de Educação a Distância (CEaD), de forma híbrida. Essa é a primeira palestra presencial com a temática Lean Healthcare – Experiências do Projeto Lean na UPA com a presença do Professor da Universidade Federal Fluminense (UFF), Robisom Damasceno Calado.

O aluno Maicon Gonzaga de ADS (Análise e Desenvolvimento de Sistemas), que ainda não conhecia a metodologia Lean, ficou impressionado com as aplicações na Unidade de Pronto Atendimento do Rio de Janeiro. Utilizado pela primeira vez no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT/EUA), o Lean Healthcare possui conceitos e métodos para melhorar continuamente a eficácia de sistemas de saúde e serviços através da mudança de cultura e da eliminação de desperdícios e superlotação.

O objetivo do evento foi promover a integração dos cursos EaD (Técnico em Administração Subsequente ao Ensino Médio; Superior de Tecnologia em Gestão Comercial; e Superior em Tecnologia em Gestão Pública) com os cursos presenciais (ADS e Licenciatura em Química) do Campus Ji-Paraná e demais comunidades acadêmicas. Bem como para trazer acolhimento institucional aos acadêmicos e assim promover a socialização no campus. A Coordenadora da Educação a Distância do IFRO Ji-Paraná, Ilma Fausto, ratifica a importância de expor ideias e assuntos que fomentem a discussão e intensa participação dos alunos e profissionais ligados à temática de gestão, identificando problemas e sugerindo possíveis soluções, como foi o caso da primeira temática do ciclo.

O palestrante realizou uma visita técnica no campus durante o período da tarde para conhecer os cursos e também os coordenadores, e ficou entusiasmado com os projetos desenvolvidos. Os acadêmicos dos cinco cursos do IFRO assistiram à palestra no auditório do campus, no período da noite do dia 19/5. “Este é o primeiro encontro presencial dos cursos EaD, ação importante que antecede a formatura de duas turmas que ainda não tiveram oportunidade de um encontro presencial e também para conhecer o IFRO”, afirmou a Professora Ilma.

• Ciclo_de_Palestras_CEaD-JiParaná_1
  • Ciclo_de_Palestras_CEaD-JiParaná_2