Servidores do Campus Ji-Paraná realizam visita técnica às obras do Hospital do Amor para estabelecer parceria

Publicado: Segunda, 23 de Agosto de 2021, 14h23 | Última atualização em Segunda, 23 de Agosto de 2021, 14h23 | Acessos: 75220

Servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ji-Paraná, realizaram no dia 5 agosto uma visita técnica às obras do Hospital do Amor, em Ji-Paraná. A ação teve o objetivo de estabelecer parceria com o hospital para a realização de estágios e de projetos. A visita contou com a participação da Diretora-Geral do Campus Ji-Paraná, Letícia Pivetta, da Chefe do Departamento de Extensão, Ellen Vieira Pacífico, da Coordenadora dos Cursos FIC, Leiva Custodio Pereira, e da Deputada Federal Silvia Cristina. Campus Ji Paraná Visita ao Hospital do Amor 3

A iniciativa, de acordo com a Chefe do Departamento de Extensão, Ellen Vieira Pacífico, partiu da Professora Alice Cristina, que identificou as demandas do Hospital. A partir daí a Coordenadora dos Cursos FIC, Leiva Custodio, conseguiu agendar uma reunião com a Deputada Federal Silvia Cristina. “Conversamos sobre os cursos que o IFRO tem, e o que podemos fazer para ajudar no Hospital. Tomamos conhecimento de que o local será todo informatizado e como temos cursos na área de Informática, através da parceria, nossos alunos poderão, por exemplo, realizar estágios nessa instituição de saúde. O espaço também contará com um bosque, logo, precisarão de profissionais da área de Florestas, que também é nossa especialidade, ou seja, o pessoal das nossas áreas de formação poderá atuar no Hospital junto com os profissionais”, explicou Ellen.  Campus Ji Paraná Visita ao Hospital do Amor 2

Segundo a Professora Leiva Custodio Pereira, durante a reunião com a Deputada Silvia Cristina, o Campus de Ji-Paraná propôs uma parceria com o Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer para o fornecimento de máscaras de tecidos, álcool em gel, sabão líquido, sabão em pedra e formação para os funcionários. “Consideramos importante o IFRO interagir e contribuir com uma instituição tão importante para o município de Ji-Paraná e região”, complementou.

Outro ponto da pauta foi a possibilidade de emenda parlamentar objetivando implementar cursos de Formação Inicial e Continuada para a comunidade, principalmente para as mulheres que estão em situação de vulnerabilidade social. “O campus tem saído dos muros para atender as demandas de formação da sociedade e queremos que essa interação entre escola e comunidade cresça, mas isso demanda recursos financeiros", disse Leiva.

A Diretora-Geral, Letícia Pivetta, considera que “uma importante obra está sendo edificada em Ji-Paraná, o Hospital do Amor, e mesmo em construção é possível perceber que se trata de uma impressionante edificação, moderna, arrojada e com todas as condições necessárias para atender a comunidade de Ji-Paraná e região. Parabéns à deputada Sílvia Cristina pelo projeto e pelo empenho para oferecer a nossa população uma obra dessa magnitude que, certamente, nos atenderá em momentos delicados e de grande necessidade, como os pacientes e famílias que lutam contra o câncer. O IFRO, Campus Ji-Paraná, espera poder contribuir para tão nobre fim, seja pela realização de estágios ou via realização de projetos".