Campus Ji-Paraná recebe doação de grama para projeto paisagístico

Publicado: Sexta, 20 de Agosto de 2021, 13h48 | Última atualização em Sexta, 20 de Agosto de 2021, 13h48 | Acessos: 77546

Doação de Grama realizada para o IFRO Ji Paraná 1O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ji-Paraná, recebeu 1.000 metros quadrados de grama a serem utilizados na cobertura da área do campus. A doação foi feita por intermédio do Juiz de Direito da Comarca de Ji-Paraná, Maximiliano Deitos.

Segundo a Diretora-Geral do campus, Letícia Pivetta, a doação será muito bem aproveitada. “A harmonia entre o concreto e o meio ambiente pode ser realizada via espaços de trânsito e de convivência gramados. Antigamente era comum vermos placas em gramados muito lindos, com os seguintes dizeres: ‘não pise a grama’. Hoje sabemos o quão importante é poder estar em contato pisando em um gramado, descarregando energias negativas e absorvendo a energia vivificante da natureza. Gratidão ao Dr. Maximiliano Deitos, Juiz de Direito do Juizado Especial Ji-Paraná/RO, parceiro do Campus Ji-Paraná e de outras instituições, na promoção de melhorias para nossa comunidade. Nossos agradecimentos também à parceria entre o Depex (Departamento de Extensão) e a CSG (Coordenação de Serviços Gerais), sob a chefia das servidoras Ellen Pacífico e Emi Oliveira, que não medem esforços para trazer melhorias ao campus”.

A Chefe Departamento de Extensão do Campus Ji-Paraná, Ellen Vieira Pacífico Silva, conta que a doação é fruto de sentença em que a pena pela infração foi a doação de grama para um órgão público. No caso, ao ser consultado, o IFRO realizou todo o trâmite para o recebimento da doação.

“A relação nossa com a sociedade é essa, de parceria, de troca. Oferecemos bons cursos, bons profissionais, ofertamos formação para os alunos, atendemos a comunidade, e a comunidade atende a instituição dentro do que pode”, explica Ellen sobre as ações de extensão e o contato com a sociedade realizada entre o IFRO Ji-Paraná e os demais parceiros.

• Doação_de_Grama_realizada_para_o_IFRO_Ji-Paraná_1
  • Doação_de_Grama_realizada_para_o_IFRO_Ji-Paraná_2