Campus Ji-Paraná oferta curso FIC em Serviço de Professores: Tecnologias Educacionais para Ensinar e Aprender

Publicado: Sexta, 13 de Agosto de 2021, 14h30 | Última atualização em Sexta, 13 de Agosto de 2021, 14h31 | Acessos: 20344

img materia FIC Tec Educ ensinar Aprender edital 21O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ji-Paraná, está com inscrições abertas até o dia 27 de agosto de 2021 para o Curso de Formação Continuada em Serviço de Professores: Tecnologias Educacionais para Ensinar e Aprender. São ofertadas 200 vagas e para concorrer os interessados devem ter Ensino Superior completo e ser profissional da Educação e/ou professor e estar em exercício.

O curso, com carga horária de 200 horas, será ministrado na modalidade a distância (EaD) e visa ao fortalecimento da educação, formando profissionais aptos a desempenhar atividades que envolvam o uso das tecnologias digitais de informação e comunicação – TDIC, para dar suporte aos processos de ensino e aprendizagem no ensino presencial, híbrido e remoto, com autonomia sobre suas práticas profissionais e com capacidade de responder às demandas do seu cotidiano de trabalho.

A inscrição deverá ser feita por meio de formulário eletrônico disposto em https://forms.gle/4bcDJ6F2QgPqkVL87,  conforme as mesmas regras dispostas no Edital que pode ser visualizado no seguinte link: https://bit.ly/37xTJ87.

Antes de fazer a inscrição, o candidato deve verificar se possui a escolaridade observada no Edital para realizar o curso. As inscrições, bem como o curso FIC do IFRO, são públicas e gratuitas. A inscrição refere-se ao interesse de vaga para o curso, dentro do número de vagas disponibilizado, visto no quadro 1 de informações sobre o curso, presente no edital de seleção.

Cada candidato tem direito a se matricular em apenas 1  Curso de Formação Inicial ofertado pelo IFRO, para garantia da igualdade de acesso a toda a sociedade, de forma que será considerada somente a inscrição mais recente (última inscrição realizada), no caso de haver mais de uma.

Os requisitos para realizar a inscrição via formulário eletrônico são os seguintes: 1) possuir um e-mail válido; 2) ter acesso a uma conta Google de e-mail; 3) cópia digitalizada e legível do Documento de Identidade e CPF; 4) comprovante legível de escolaridade - declaração ou histórico - (eliminatório); 5)  comprovante legível de vínculo empregatício na área de educação pública (eliminatório).  Os candidatos devem responder todas as perguntas do formulário e no final clicar em “Enviar”.

O candidato receberá no seu e-mail uma cópia da inscrição. A forma de seleção será por ordem de inscrição. O comprovante de inscrição gerado pelo sistema será enviado automaticamente para o e-mail indicado. Não serão aceitos documentos enviados fora do prazo de inscrição ou por outros meios eletrônicos não mencionados neste edital.

A publicação do resultado final está prevista para o dia 1º de setembro. Já o início das aulas está programado para o dia 06/09/2021 e acontecerá no Ambiente Virtual de Aprendizagem do Campus Ji-Paraná.