Estudantes do Campus Ji-Paraná podem concorrer no Edital de Monitoria Virtual

Publicado: Terça, 27 de Julho de 2021, 10h02 | Última atualização em Terça, 27 de Julho de 2021, 10h09 | Acessos: 42300

Fachada Campus Ji ParanáO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ji-Paraná, realiza até 5 de agosto o Processo Seletivo para Monitoria Virtual. Há vagas para estudantes dos cursos do ensino superior: Licenciatura em Química, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Engenharia Florestal, Gestão Comercial e Gestão Pública; dos cursos técnicos integrados ao ensino médio: em Florestas, em Química e em Informática; e da modalidade subsequente ao ensino médio: Técnico em Administração.

São 14 auxílios que terão vigência durante o ano letivo de 2021, a partir do mês de agosto, mediante a entrega do Plano de Monitoria Virtual à Comissão Responsável pelo Edital. O término é no mês de dezembro de 2021. A carga horária do monitor, bolsista ou voluntário, será de 12 horas semanais.

O objetivo é o de promover a efetivação da permanência e êxito do estudante, por meio do desenvolvimento das ações do Edital de Monitoria Virtual, no âmbito do IFRO Campus Ji-Paraná, atendendo as necessidades de superação dos problemas de aprendizagem dos alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio, subsequentes ao ensino médio e das graduações, por meio da utilização de diferentes recursos tecnológicos de forma a elevar o desempenho acadêmico dos alunos.

Conforme informações da Direção de Ensino do campus, a iniciativa contribuirá na minimização de problemáticas ligadas às atividades de ensino em meio não presencial, utilizando metodologias de Educação a Distância (EaD) e tecnologias da informação e comunicação.

A inscrição deverá ser realizada pelo professor orientador e aluno, na página inicial do SUAP (https://suap.ifro.edu.br/), clicando nas abas “Ensino”, “Projetos” e “Submeter Projetos”. Inscrições de 27/7 a 5/8/2021 (até às 23h59).

Para acessar o Edital 18/2021 de Monitoria Virtual do Campus Ji-Paraná clique neste LINK.