Campus Ji-Paraná participa de sensibilização sobre doação de medula óssea

Publicado: Terça, 21 de Junho de 2016, 11h49 | Última atualização em Quarta, 12 de Abril de 2017, 10h12 | Acessos: 1759

Sensibilização Campus Ji ParanáAlunos e servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ji-Paraná, participaram na quinta-feira (16), de sensibilização e esclarecimentos de dúvidas referentes à doação de medula óssea.  As informações foram repassadas à comunidade acadêmica através da unidade local da Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Rondônia (FHEMERON).

Além de terem dúvidas esclarecidas, os estudantes e funcionários do IFRO, acima dos 18 anos de idade, participaram de forma voluntária de coletas de amostras de sangue para cadastro no Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (REDOME). “’É de extrema relevância a realização de ações intersetoriais no espaço escolar. Na temática trabalhada, a responsabilidade é de todos e o retorno da qualidade do serviço é para a própria sociedade”, destacou a enfermeira do IFRO Rosiele Pinho Gonzaga da Silva.

Para o aluno Wellynton Dyonata Batista Lopes, a iniciativa do IFRO em promover a campanha foi positiva. “Poucos sabem do que se trata exatamente a doação de medula óssea, e o papel da instituição foi de informar e formar pessoas capazes de ajudar”, afirmou o estudante.