Estudantes de ADS participam de projeto de ensino no Campus Ji-Paraná

Publicado: Quinta, 25 de Março de 2021, 13h32 | Última atualização em Quinta, 25 de Março de 2021, 13h33 | Acessos: 162888

JipaADS 3Acadêmicos do Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ji-Paraná, estão participando de projeto de ensino desenvolvido por meio da disciplina de Tecnologia da Informação e Meio Ambiente.

O estudo contou com a presença de convidados na sexta-feira, dia 19 de março, quando os estudantes receberam orientações sobre o desenvolvimento de aplicativos na área AGRO, em parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri). A mentoria para os alunos dentro do “Projeto de Desenvolvimento de Software para a área AGRO” recebeu, virtualmente, o Coordenador Mentor Thales Gomes, mais os Mentores Renata dos Santos Luz de Oliveira e Cassio Castro.

A Coordenadora do Projeto, Ilma Fausto, relata a importância dessa mentoria para os alunos, dizendo que “auxilia os empreendedores a gerir sua autoaprendizagem, a compreender melhor o mercado em que estão inseridos, a amadurecer suas ideias de modelo de negócios e a melhorar seu desempenho em busca de resultados”. De acordo com a docente, isso traz mais segurança para os alunos, que também contam com a parceria da Rede de Incubadoras de Empresas de Rondônia (Redinova) do Campus Ji-Paraná.

Os projetos apresentados foram: Base de dados on-line para orientação de uso de defensivos agrícolas; Sistemas de gerenciamento no agronegócio: Estudo de Caso de Aplicação de Software em gerenciamento de bovinos; e Controle e gestão do rebanho de corte – Sweetcow: Aumento de produtividade.

• JipaADS_1
  • JipaADS_2