Abertas inscrições para vagas remanescentes em cursos superiores ofertados no Campus Ji-Paraná

Publicado: Quarta, 10 de Fevereiro de 2021, 18h33 | Última atualização em Quinta, 11 de Fevereiro de 2021, 12h35 | Acessos: 43801

campu JIPA 2O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ji-Paraná, está com inscrições abertas, até o dia 18 de fevereiro, para o preenchimento de vagas remanescentes em cursos superiores da unidade. Ao todo estão sendo ofertadas 45  vagas para portadores de diplomas em qualquer área, e também para ingresso por transferência de outra instituição de ensino. As vagas são para os cursos de Bacharelado em Engenharia Florestal, Licenciatura em Química e Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Os cursos são gratuitos e não há taxa de inscrição.

Para participar os candidatos devem realizar o preenchimento e o envio do formulário disponível no link https://forms.gle/9Aq7KU7wgW7BEkhx9 e anexar os documentos solicitados no edital. O processo seletivo especial para os cursos de graduação é válido para ingresso no 1º semestre letivo de 2021. O resultado final será publicado no dia 26 de fevereiro.

Poderão se candidatar às vagas remanescentes por transferência externa os alunos que tiverem cursado, em outra instituição pública de ensino superior, o mínimo de créditos especificado no edital, sendo disponibilizadas um total de 20 vagas  divididas da seguinte forma: Bacharelado em Engenharia Florestal (05 vagas), Licenciatura em Química (10 vagas) e Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (05 vagas).

Para os candidatos que são portadores de diploma, exige-se graduação em qualquer área do conhecimento e diploma devidamente registrado ou validado pelo MEC, sendo ofertadas 25 vagas divididas da seguinte maneira: Bacharelado em Engenharia Florestal (10 vagas), Licenciatura em Química (10 vagas) e Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (05 vagas).

Caso não seja preenchido o quantitativo de vagas disponibilizadas, as mesmas poderão ser remanejadas. As matrículas para os selecionados serão feitas de forma on-line, no período de 26 de fevereiro a 02 de março de 2012.

O candidato poderá inscrever-se para apenas um dos cursos. Para mais informações consulte o Edital disponível no seguinte link: https://bit.ly/2OqBtHn.