Acadêmicos de ADS e Licenciatura em Química colam grau em Ji-Paraná durante cerimônia virtual

Publicado: Quarta, 23 de Dezembro de 2020, 17h38 | Última atualização em Quarta, 23 de Dezembro de 2020, 17h38 | Acessos: 101719

Colação de Grau em Ji Paraná 4No dia 22 de dezembro, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ji-Paraná, realizou a Cerimônia de Colação de Grau Virtual do Curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) e do Curso de Licenciatura em Química.

Receberam a outorga de grau, dois formandos de ADS e três formandas de Licenciatura em Química. A cerimônia aconteceu via webconferência no Webex e foi transmitida simultaneamente pelas mídias sociais do Campus Ji-Paraná (Facebook e Youtube), pelas quais parentes, amigos e familiares puderam acompanhar os formandos. A cerimônia foi presidida pelo Reitor Substituto, Carlos Henrique dos Santos. E a Diretora-Geral, Letícia Pivetta, compôs a mesa presencialmente da sala de transmissão.

“A cerimônia de colação de grau foi uma importante ocasião para nossos alunos dos cursos de graduação, do Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e da Licenciatura em Química. O corpo docente desses cursos, esse ano, foram fundamentais para a realização de projetos que atuaram em benefício da população da cidade de Ji-Paraná no combate à covid. Os professores e alunos de ADS trabalharam no projeto de confecção dos protetores faciais, essas máscaras foram distribuídas em nossa cidade, assim como o álcool em gel, onde alguns alunos e professores do Curso de Licenciatura em Química também puderam atuar nesse projeto. No momento em que haviam pessoas que não poderiam ficar em quarentena e precisavam continuar trabalhando desenvolvendo suas atividades, foram produtos que garantiram a segurança e a saúde dessas pessoas. Então o corpo docente e os alunos desses dois cursos venceram uma batalha esse ano, que foi além da educação”, afirmou a Diretora.

Para Letícia Pivetta foi uma atuação, do ponto de vista humanitário, fundamental para ajudar a preservar a saúde. “Nossos formandos que trabalharem nesses projetos também puderam estar contribuindo de alguma forma, finalizando seus estudos, estão de parabéns. E também na concepção desses tipos de produtos, as habilidades que nós ensinamos aos nossos alunos dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e da Licenciatura em Química são fundamentais, extremamente necessárias para nossa sociedade. Pessoas que manuseiam os recursos da tecnologia e da informação e também pessoas que têm conhecimento para manusear produtos e máquinas e equipamentos de laboratórios químicos, que vão poder permitir a gente estar de alguma forma contribuindo para a saúde da população”, completou.

Os comentários no Youtube eram de parabenizações. Wanderson Roger escreveu: “Parabéns aos formandos e a todos que contribuíram para este momento ímpar”. A Professora Alice Melo foi paraninfa da turma de Licenciatura em Química, e o Professor Jackson Henrique da Silva Bezerra da turma de ADS. Dos alunos, os juramentistas foram Thiago dos Santos Nobre do Curso (ADS) e Francisca Laryssa Abreu Gonçalves (Licenciatura em Química). E Sandra Alves da Cruz Salazar e Suellen da Silva Miranda Moreira realizaram a tradução simultânea em Libras (Língua Brasileira de Sinais) e o campus e todos da equipe realizaram agradecimentos a ambas que atuaram de forma voluntária.

De acordo com a Presidente da Comissão de Organização, Yara Diniz, “registramos nossos agradecimentos a cada um dos membros da Comissão Organizadora pelo esforço e dedicação que colocaram diariamente no desenvolvimento do trabalho”. A Professora Yara completou: “Cada um de vocês contribui para o bom funcionamento da cerimônia de colação de grau. Parabenizamos a todos pelo excelente trabalho realizado, e pelo espírito de união e sacrifício que existiu na equipe”.

• Colação_de_Grau_em_Ji-Paraná_1
  • Colação_de_Grau_em_Ji-Paraná_10