Campus Ji-Paraná entra em período de escolha para novos membros do Conselho Escolar

Publicado: Sexta, 23 de Outubro de 2020, 20h24 | Última atualização em Quinta, 29 de Outubro de 2020, 15h28 | Acessos: 82885

Jipa

O Conselho Escolar do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ji-Paraná, realiza escolha de novos membros. Os registros de candidaturas ocorrem de 26 a 30 de outubro. No processo eleitoral estão estabelecidos as normas e os procedimentos necessários à realização da eleição dos membros representantes do Conselho Escolar e suplentes.

A Diretora-Geral do Campus Ji-Paraná, Letícia Carvalho Pivetta, explica ser o Conselho Escolar do IFRO Campus Ji-Paraná um espaço destinado a tratar das ações relacionadas às atividades finalísticas da instituição. “É o órgão máximo no âmbito do campus, de caráter consultivo e deliberativo em matéria de ensino, pesquisa, extensão e administração, integrado por membros titulares e suplentes, que atendam às demandas da sociedade”, afirma a Professora Letícia.

Para composição do Conselho Escolar, neste processo eleitoral a comunidade será consultada para a escolha dos seguintes representantes: um representante do corpo docente, em efetivo exercício; um representante do corpo técnico-administrativo, em efetivo exercício; um representante do corpo discente, com matrícula regular ativa e que seja maior de 18 anos de idade; e um representante dos egressos do IFRO Campus Ji-Paraná.

O edital do Processo Seletivo pode ser acessado neste LINK.