Campus Ji-Paraná abre vagas para curso de serviço em tecnologias assistivas com ênfase na educação especial

Publicado: Terça, 20 de Outubro de 2020, 09h44 | Última atualização em Terça, 20 de Outubro de 2020, 09h44 | Acessos: 88908

DIVULGAÇÃO DE EDITAL ABERTOO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ji-Paraná, está com seleção aberta para 100 vagas no Curso de Formação Continuada em Serviço em Tecnologias Assistivas com Ênfase na Educação Especial na Perspectiva Inclusiva na modalidade Educação a Distância (EaD).

Com carga horária de 160 horas, as inscrições permanecem abertas até 30/10/2020. A inscrição e o curso são totalmente gratuitos. Podem participar profissionais da educação, que estejam em atuação e que possuam ensino superior completo. A seleção será realizada por ordem de inscrição.  Para a inscrição é necessário preencher o formulário eletrônico disposto em   https://forms.gle/oRjFs98pCkZTXm2s5, conforme as regras dispostas no Edital 33/2020/JIPA-CGAB/IFRO.

A proposta do curso sobre tecnologias assistivas é de promover conhecimentos sobre as diversas ferramentas e suas funcionalidades nos processos de ensino e aprendizagem de pessoas com deficiência e se faz relevante no período em que a educação discute processos educacionais para Estudantes Público-Alvo da Educação Especial (EPAEEs). Sendo assim, há a necessidade cada vez mais expressiva de que os professores conheçam essa temática e se tornem aptos a utilizar os recursos de tecnologia assistiva que possam contribuir para minimizar as possíveis barreiras educacionais encontradas por esse público.

Conforme a Diretora-Geral do Campus Ji-Paraná, Letícia Carvalho Pivetta, o curso visa proporcionar aos alunos conhecimentos acerca das tecnologias assistivas para aplicação dos processos educativos, bem como, contribuir para a atuação profissional nos processos educativos de Estudantes com o uso destas ferramentas.

Acesse o edital completo clicando AQUI.