Alunos do Campus Ji-Paraná participam de Aula Inaugural do Curso Técnico em Administração EaD

Publicado: Sexta, 16 de Outubro de 2020, 12h50 | Última atualização em Sexta, 16 de Outubro de 2020, 12h50 | Acessos: 45218

Cerimonia Ji Paraná 5Estudantes do Curso Técnico em Administração Subsequente ao Ensino Médio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), ofertado na modalidade EaD, participaram no dia 29 de setembro da aula inaugural da turma do Campus Ji-Paraná. Durante o evento, os alunos conheceram todos os setores que os apoiarão durante os três semestres de curso na instituição. Além disso, conheceram o Campus Porto Velho Zona Norte e a equipe que irá transmitir as aulas.

O Curso Técnico em Administração Subsequente ao Ensino Médio, na modalidade EaD, destina-se aos alunos que concluíram o Ensino Médio na rede pública ou privada de ensino, incluindo a modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), e que tenham sido selecionados em processo seletivo público. “O Campus Ji-Paraná está propiciando a oportunidade da qualificação e profissionalização de pessoas para atuarem como administradores, empreendedores, com conhecimentos técnicos, eticamente e ambientalmente responsáveis, comprometidos com o bem-estar da coletividade e que saibam associar a teoria à prática. A mão de obra qualificada é essencial para a inserção e melhor desempenho no exercício do trabalho”, comentou a Diretora-Geral Substituta, Emi Silva de Oliveira.

Sobre o Curso

Um dos objetivos da educação atual é formar indivíduos com valores morais e éticos empreendidos nos esforços diários em diferentes meios e contextos sociais. Nesse sentido, quando se discorre sobre a educação profissional, são atrelados valores de competências e habilidades técnicas para a atuação no mercado de trabalho.

A educação profissional permite a ampliação das possibilidades, criando condições de desenvolvimento econômico individual e social. Em 2011, o Governo brasileiro criou o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), através da Lei nº 12.513/2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.

O resultado apresentado pela Pesquisa de Atividade Econômica e Regional realizada pelo IFRO para subsidiar a proposta de oferta de cursos técnicos, identificou, com destaque, o interesse pela formação em Administração (91%), Vendas (88%), Finanças (86%), Comunicação (84%), Informática (83%) e Gestão (81%).

A atual situação socioeconômica mundial vem sofrendo constantes mudanças que acentuam e modificam as relações sociais às quais as organizações estão submetidas. O Instituto Federal de Rondônia, com a finalidade de orientar sua oferta de formação para consolidar e fortalecer os arranjos produtivos, sociais e culturais locais, busca contribuir com o desenvolvimento do estado oferecendo o Curso Técnico em Administração Subsequente ao Ensino Médio na modalidade EaD, com foco na melhoria e na qualificação dos profissionais atuantes nas organizações.

• Cerimonia_Ji-Paraná_1
  • Cerimonia_Ji-Paraná_10