Alunos do Programa Novos Caminhos participam do 1º aulão do Curso FIC de Assistente de Logística

Publicado: Segunda, 28 de Setembro de 2020, 16h43 | Última atualização em Segunda, 28 de Setembro de 2020, 17h03 | Acessos: 31885

Campus Ji Paraná Aulão Novos Caminhos 7

Estudantes do Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Assistente de Logística ofertado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ji-Paraná, através do Programa Novos Caminhos, participaram na noite de quinta-feira (24 de setembro) do 1º aulão on-line da disciplina “Introdução à Logística”.

O Curso FIC de Assistente de Logística é uma capacitação totalmente EaD ofertada pelo Instituto Federal de Rondônia – Campus Ji-Paraná com o objetivo de qualificar mão de obra para todos os estados. “A formação gratuita oportuniza qualificação profissional a aproximadamente 1.500 alunos espalhados pelo Brasil, que poderão trabalhar em diversas empresas com demanda de profissionais que possuam capacidade de operações administrativas”, apresentou o Coordenador do Curso de Logística, Max Uanderson Pereira Menegaz.

A Coordenadora Adjunta do Programa Novos Caminhos, Ilma Fausto, ratifica a importância desses cursos promovidos pelo Campus Ji-Paraná para o Brasil. “Estamos com mais de três mil alunos em oito cursos EaD promovidos pelo Programa Novos Caminhos dentro do campus. Observamos que Rondônia se destaca na produção de cursos EaD que contam com qualidade técnica diferenciada, pelo corpo docente competente e assim desperta o interesse nacional de alunos. O perfil de trabalho do programa está adequado ao ‘novo normal’ imposto pela pandemia da covid-19. Os aulões trazem os alunos para a zona proximal de conhecimento, promovendo o acolhimento do discente e resultando em uma educação pública e de qualidade, dentro da Educação a Distância humanizada”, destacou Ilma.

Um dos alunos que estavam participando da aula era Adalberto Campos Ribeiro Junior. Ele disse que “[...] essa aula de hoje tirou várias dúvidas e vai ajudar bastante ao realizar a minha atividade avaliativa”. O Otavio Augusto Bollati Peixoto disse que os “[...] cursos on-line são uma grande oportunidade para melhorarmos nosso perfil profissional. Aproveitei e estou fazendo também Administrador de Bancos de Dados pelo IFRO”.

A Jaqueline Souza é de Ananindeua, cidade do Pará, e conseguiu se inscrever em um curso do Programa Novos Caminhos em Rondônia. “Estou feliz, pois aqui não tem quase oportunidade. Parabéns professores Tatiana e Max”, disse a estudante.  Tatiany Soares da Silva, de Belo Horizonte (MG) comentou que o curso vai agregar novos conhecimentos, busca por novos desafios e novas oportunidades. “Para mim superou as minhas expectativas, muito bom. Os professores estão de parabéns”, disse. Cristiane da Silva Soares, disse estar gostando do curso “[...] mais do que esperado. Sou de Macaé [município do estado do Rio de Janeiro], cidade do petróleo, e estou vendo uma grande oportunidade, já que a cidade está voltando a se recuperar”.

• Campus_Ji-Paraná_-_Aulão_-_Novos_Caminhos_1
  • Campus_Ji-Paraná_-_Aulão_-_Novos_Caminhos_2