Campus Ji-Paraná prorroga inscrições para vagas no Programa Novos Caminhos

Publicado: Segunda, 31 de Agosto de 2020, 18h32 | Última atualização em Segunda, 31 de Agosto de 2020, 18h36 | Acessos: 21578

novoscaminhosO IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia), Campus Ji-Paraná prorrogou as inscrição para vagas nos cursos de Formação Inicial do Programa Novos Caminhos, na modalidade educação a distância. São 1.305 vagas com inscrições até 6 de setembro, próximo domingo. As inscrições e os cursos ofertados são totalmente gratuitos e não possuem taxa de inscrição.

As vagas são para os cursos de Agente de Inclusão Digital em Centros Públicos, Assistente de Logística, Motorista de Transporte de Passageiros, Motorista de Transporte de Produtos Perigosos, Motorista de Transporte Escolar e Operador de Computador.

O Programa Novos Caminhos é uma ação do Ministério da Educação para ampliar as oportunidades de formação profissional, objetivando o fortalecimento da política de Educação Profissional e Tecnológica, em apoio às redes e instituições de ensino, no planejamento da oferta de cursos alinhada às demandas do setor produtivo e na incorporação das transformações produzidas pelos processos de inovação tecnológica. Por meio dos Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), nas modalidades presencial e a distância, há capacitação, qualificação, formação e aperfeiçoamento profissional de curta duração.

A inscrição será feita por meio de formulário eletrônico disposto em https://forms.gle/Tn5XXAUQpk3WtVLv7, conforme as mesmas regras dispostas nos Editais 25/2020 e 32/2020/IFRO.

Cada candidato tem direito a se matricular em apenas um curso de Formação Inicial ofertado pelo Programa Novos Caminhos, para garantia da igualdade de acesso a toda a sociedade, de forma que será considerada somente a inscrição mais recente (última inscrição realizada), no caso de haver mais de uma.

Acesse o Edital completo AQUI.