Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Técnico em Informática

Publicado: Quinta, 17 de Novembro de 2016, 13h27 | Última atualização em Segunda, 17 de Setembro de 2018, 17h36 | Acessos: 1251

 




Apresentação: O Técnico em Informática desenvolve programas de computador, seguindo as especificações e paradigmas da lógica de programação e das linguagens de programação. Utiliza ambientes de desenvolvimento de sistemas, sistemas operacionais e banco de dados. Realiza testes de programas de computador, mantendo registros que possibilitem análises e refinamento dos resultados. Executa manutenção de programas de computadores implantados.

Nome do curso: Técnico em Informática

Eixo Tecnológico: Informação e comunicação

Modalidade: Integrado ao Ensino Médio, presencial

Carga Horária: 3.300 horas/relógio

Forma de ingresso: Processo seletivo anual

Vagas de ingresso: 80 vagas (40 vagas por turno)

Turno de funcionamento: Matutino e Vespertino

Regime de matrícula: Anual

Duração do curso: No mínimo 03 (três) e no máximo 06 (seis) anos.

Público-Alvo: O curso é destinado àqueles que tenham concluído o 9º ano do Ensino Fundamental ou que estejam em formação em outra instituição pública de educação profissional técnica de nível médio e queiram transferir-se no mesmo curso.

Coordenação do curso: Jackson Henrique da Silva Bezerra/ Substituto: João Eujácio Teixeira Junior (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Confira a matriz curricular do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia – Campus Ji-Paraná e lista de Docentes do Campus. 

 pdf baixar 0  pdf baixar 0

 



Acesse documento de Criação do Curso, Autorização de Funcionamento e Projeto Pedagógico do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia – Campus Ji-Paraná. 

 pdf baixar 0 pdf baixar 0


Fim do conteúdo da página