Acadêmicos do Campus Ji-Paraná participam de Aula Magna

Publicado: Quarta, 21 de Agosto de 2019, 13h07 | Última atualização em Quinta, 22 de Agosto de 2019, 13h54 | Acessos: 1738

Aula Magna no Campus Ji Paraná 5O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ji-Paraná, realizou a Aula Magna dos Cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) e de Licenciatura em Química. A palestra “Incubadora de empresas: o que é, como participar e qual o seu papel para o empreendedorismo?”, com Tatiana Gigliolla Bernardino dos Santos e Marco Aurélio de Jesus, ocorreu na segunda-feira, dia 19 de agosto. Também foi falado sobre o Núcleo de Tecnologia e Inovação (NIT/IFRO/Campus Ji-Paraná) e sua colaboração para gerir a política de inovação, apontando diversas oportunidades para os acadêmicos e visitantes.

Segundo a Professora Tatiana, a função de uma incubadora de empresas é oferecer suporte a empreendedores para que possam desenvolver ideias inovadoras e transformá-las em empreendimentos de sucesso. Para isso, deve oferecer infraestrutura e suporte ao gerenciamento e orientar os empreendedores quanto à gestão do negócio e sua competitividade, entre outras questões essenciais ao desenvolvimento de uma empresa.

No final do evento foi realizada uma Gamificação, usando o recurso do aplicativo “Kahoot!”, com testes de múltipla escolha sobre as temáticas do evento, com brindes que promoviam a divulgação da ciência e tecnologia. O acadêmico Lucas Rodrigues Racki relatou a importância desses jogos para as palestras: “os alunos ficam mais atentos às informações dos palestrantes”.

No final do evento foi promovido pelo Centro Acadêmico como “Trote Solidário” um coffee break time para os novos ingressantes do curso e convidados. No momento cultural, veteranos do curso que são músicos colaboraram para animar a atividade.

Conforme o aluno de ADS, Rômulo Mendonça Borel, a Aula Magna “é um momento ímpar onde acontece a interação dos alunos que estão ingressando no curso com os alunos que estão em períodos mais avançados, além do contato dos alunos com os professores e demais servidores dos diversos setores do IFRO. As palestras ofertadas na ocasião têm sempre temas pertinentes ao curso e servem de estímulo ao desenvolvimento acadêmico. A aula magna serve como instrumento de socialização da comunidade acadêmica no campus”.

• Aula_Magna_no_Campus_Ji-Paraná_1
  • Aula_Magna_no_Campus_Ji-Paraná_2