Campus Ji-Paraná recepciona acadêmicos de Engenharia Florestal

Publicado: Sexta, 15 de Fevereiro de 2019, 09h53 | Última atualização em Sexta, 15 de Fevereiro de 2019, 09h54 | Acessos: 1311

Engenharia Florestal evento de recepção 1Um evento de integração entre os estudantes do curso de Engenharia Florestal foi realizado no IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia), Campus Ji-Paraná.  Além dos acadêmicos, principalmente os ingressantes desse ano, foram convidados os professores que ministrarão aulas no curso, o diretor-geral do campus e as chefias dos departamentos de ensino, pesquisa e extensão, CAED (Coordenação de Assistência ao Educando) e NAPNE (Núcleo de Atendimento as Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas). A atividade foi no auditório do Campus Ji-Paraná, no dia 11/02.

O setor responsável pelo evento foi a Coordenação do Curso de Engenharia Florestal, buscando ainda dar as boas-vindas aos novos alunos, a partir da apresentação dos professores do curso. Na sequência, “tivemos como palestrante convidado o co-fundador e diretor executivo nas empresas Eficiência Fiscal e CBK, Edgar Kaiser, ministrando a palestra ‘Superando os Desafios Profissionais do Futuro’, com o objetivo de despertar o senso de responsabilidade e empreendedorismo nos alunos para melhorar os seus resultados pessoais e profissionais”, explica a coordenadora Janice Ferreira do Nascimento.

O curso de Engenharia Florestal foi implantado no ano de 2018 no Campus Ji-Paraná e atualmente conta com turmas de primeiro e terceiro período, totalizando 77 estudantes.  A acadêmica Ana Carolina de Moura Vieira diz ter gostado muito do evento, “inclusive quero agradecer a coordenação do curso pela receptividade, pela atenção que teve conosco, agradeço também pelo maravilhoso café da tarde que proporcionou uma interação entre nós, calouros e veteranos, isso foi muito importante, pois naquele momento pudemos trocar informações e ouvir um pouco sobre a experiência que eles estão vivenciando a um ano com o curso de engenharia florestal que acabamos de ingressar”.

Da mesma forma, Leticia Karem Barbosa Santos aprovou o evento: “a primeira palestra foi um choque de realidade, abriu meus olhos pra muitas coisas, que para você estar ali não basta ser nota seis. As outras palestras também fecharam espaços que tinham ficado em aberto, muitos deles por falta de atenção, e a dinâmica também foi bem interessante. Gostei bastante”. Já a aluna Laiara dos Santos Matos afirmou que considerou “o evento essencial, pois com ele adquirimos informações para se deslocar dentro da instituição, além de auxiliar na interação com os alunos e proporcionar conhecimento sobre o IFRO”.

Junto à recepção dos estudantes, a Coordenação de Curso propôs a realização de um trote solidário com a arrecadação de materiais (alimentos e produtos de limpeza) para a OGN Amparo Animal de Ji-Paraná, que trata de animais abandonados e que sofreram maus tratos.

“Para este ano estamos implementando o Centro Acadêmico do Curso, uma atlética e estamos organizando a segunda Semana Acadêmica de Engenharia Florestal com previsão para acontecer em junho. Além disso, estamos planejando alguns cursos para auxiliar na capacitação profissional dos discentes ao longo deste ano”, conclui a Professora Janice.

• Engenharia_Florestal_-_evento_de_recepção_1
  • Engenharia_Florestal_-_evento_de_recepção_2