Campus Ji-Paraná realiza II Calourada Solidária do Curso de Licenciatura em Química
A recepção dos novos acadêmicos do Curso de Licenciatura em Química do IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia), Campus Ji-Paraná, contou com a II Calourada Solidária. O evento ocorreu no Centro de Convivência do campus, no dia 21 de fevereiro.
Para Rafael Dekap foi um momento saudável junto aos veteranos. “Estão de parabéns pelo trabalho realizado e organização”. Afonso Henrique Venturelle concorda, dizendo que se sentiu “à vontade e super bem recepcionado por todos os veteranos. Brincadeiras saudáveis e descontraídas. Muito diferente de tudo que já vi e ouvi falar sobre calouradas”. Gabriela Carminatt complementa: “gostei muito de como foram, porque não obrigaram ninguém a participar, e estou extremamente grata pela recepção que fizeram”.
“A verdade é que eu fiquei muito feliz em brincar e fazer amizades”, ressaltou Letícia Costa de Oliveira. Segundo Adriano Silva, “não diria que foi um trote, foi mais uma recepção aos calouros. Foi pacífica, tranquila, descontraída e oportunizou a aproximação dos acadêmicos”.
Sobre a organização da segunda edição da Calourada Solidária do Curso de Licenciatura em Química, os coordenadores Victor Silva, Rone Barreto, Nilva Moreira, Lenilda Laureano e Eduardo Aquino explicam que se sentem felizes com a realização do evento. “Temos como princípio o respeito com os novatos. Essa interação é de fundamental importância para que o calouro não se sinta excluído dentro do campus, fazendo assim que neste dia de interação ele faça amizades não só com os veteranos mas também com a própria turma, pois muitos estão se conhecendo agora. Um diferencial importante foi a partilha dos alimentos, em que aqueles que pudessem trazer algo para comer, partilhavam com os outros”, dizem os organizadores.
Para Tiago de Oliveira, “a recepção foi um momento muito importante e proveitoso para nós calouros. Os veteranos mostraram que estavam felizes com nossa chegada e provocaram nossa interação de maneira divertida”. A acadêmica Amanda Reis finaliza dizendo ter gostado muito, “de início fiquei bem tímida, mas nem por isso deixei de participar”.
Redes Sociais