Campus Ji-Paraná sedia III Simpósio em Leitura, Linguagens e Identidade Cultural

Publicado: Quarta, 08 de Agosto de 2018, 12h19 | Última atualização em Quarta, 08 de Agosto de 2018, 12h20 | Acessos: 1409

Logo Simpósio Leitura Linguagens e Identidade Cultural 2018 1 001 1

Na próxima semana começa em Ji-Paraná o III SILLIC (Simpósio em Leitura, Linguagens e Identidade Cultural). O evento será realizado nos dias 16 e 17 de agosto, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ji-Paraná, organizado pelo GELLIC/IFRO (Grupo de Leitura, Linguagens e Identidade Cultural). As inscrições para ouvinte estendem-se até quando preencherem as vagas em cada atividade.

O SILLIC é aberto a toda a comunidade externa, em especial os professores das redes pública e privada e os acadêmicos de cursos de licenciatura. Com certificação de 16 horas, neste ano o tema do evento será “Multiletramentos e identidade cultural nas práticas de ensino”. O evento contará com a apresentação de 60 trabalhos do tipo comunicação oral, que depois poderão ser publicados em periódico da UFAC (Universidade Federal do Acre).

A proposta do III SILLIC é fomentar discussões acerca dos multiletramentos, destacando a pluralidade cultural e a diversidade semiótica presentes nos gêneros discursivos, como caminhos para ações transformadoras pelo viés da educação. O Simpósio terá momentos de palestra, minicurso, oficina, mesa-redonda, comunicação oral e exposição de trabalhos de pesquisa.

Mais informações no site www.even3.com.br/sillic3.