Campus Ji-Paraná participa do pit stop da campanha “Faça Bonito”

Publicado: Terça, 29 de Mai de 2018, 09h12 | Última atualização em Terça, 29 de Mai de 2018, 09h12 | Acessos: 2038

Campanha Faça Bonito no IFRO 5

O IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia), Campus Ji-Paraná, participou da finalização da campanha “Faça Bonito”, no dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A ação é realizada em parceria com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e o Serviço de Proteção e Atendimento Especializado de Assistência Social do município de Ji-Paraná/Rondônia (PAEFI). No campus, o projeto foi denominado “O IFRO Faz Bonito: campanha contra a violência sexual a crianças e adolescentes”.

O pit stop contou com a mobilização de estudantes do Instituto Federal de Rondônia, Escola Antonio Bianco, alunos do Projeto Sonho Meu da Fundação Ji-Cred, Crianças e adolescentes do projeto Bombeiro Mirim, Guarda Mirim e Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). Também marcaram presença representantes dos órgãos do Poder Judiciário, Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Casa de Nazaré, Conselho Tutelar, Unimed e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

Segundo a estudante do Curso Técnico em Informática, Ruama Áthaga Fegueredo Lopes, a participação do IFRO na campanha “foi um privilégio muito marcante para os alunos envolvidos, ao tomar entendimento da campanha, que até então não era de conhecimento de todos e a partir disso conseguir conscientizar parte da sociedade ao nosso redor, dessa forma atingindo um de nossos objetivos do IFRO que é a extensão”.

Exyley Fernanda e Thais Mendes, do Técnico em Florestas, explicam que durante todo o mês de maio foi muito falado no campus sobre a campanha do Faça Bonito: “tivemos palestras e confecções de cartazes”. Elas ainda dizem que todas as turmas foram convidadas a participar do pit na Avenida 2 de Abril, “essa é uma atitude de responsabilidade e respeito com todos os adolescentes que sofrem violência, pois mostra que o instituto se preocupa em conscientizar seus alunos e a população de Ji-Paraná”.

“Ao abraçar esse movimento, o Instituto nos uniu e inspirou a lutar por esta causa, que para muitos é de grande indignação, de forma pacífica e pujante. Lembrando as vítimas que elas não estão sozinhas e há quem lute por elas”, concluiu Ruama.

Warning: No images in specified directory. Please check the directoy!

Debug: specified directory - https://portal.ifro.edu.br/images/Jornalismo/05_Maio_2018/29.05.18/bonito