Campus Ji-Paraná realiza colação de grau para 112 formandos

Publicado: Sexta, 15 de Janeiro de 2016, 08h16 | Última atualização em Quinta, 13 de Abril de 2017, 09h50 | Acessos: 1011

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) realizou a colação de grau no Campus Ji-Paraná, na última terça-feira (12). Ao todo 112 alunos, sendo 49 do Curso Técnico em Química, 36 do Curso Técnico em Floresta e 27 do Curso Técnico em Informática participaram da solenidade de formatura que contou com a presença de familiares, servidores, professores, empresários e convidados.

O apoio dos pais recebido pelos estudantes foi essencial para o aprendizado dos alunos, afirmou Fernando Alves, diretor substituto do campus. Segundo ele o relacionamento entre o IFRO e os formandos entra em nova fase “hoje não é fim e sim o começo de uma nova relação do IFRO com os formandos em Química, Florestas e Informática, já que o IFRO estará de portas abertas para receber esses profissionais”, ressaltou.

O Campus Ji-Paraná possui cursos e pretende abrir novos para que os alunos concluintes possam permanecer na instituição e prosseguir os estudos “O IFRO de Ji-Paraná já verticaliza o Curso Técnico em Química, já que possui a Licenciatura em Química, e ainda pretende verticalizar o curso Técnico em Informática, pois futuramente irá abrir o curso Análise de Desenvolvimento de Sistemas e o curso Técnico em Florestas, já que pretende abrir Engenharia Florestal”, analisou o professor Carlos Henrique dos Santos, representando o Reitor do IFRO.

O prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires, reforçou a importância dos estudantes compartilharem os conhecimentos adquiridos no IFRO “vocês, formandos, estão conquistando hoje um degrau na vida de vocês, mas espero que vocês continuem estudando e se esforçando”, disse.

Para os formandos a passagem pelo IFRO foi diferenciada de outras escolas, pois proporcionou conhecimentos únicos “adquiri experiências interessantes e muito construtivas durantes esses 4 anos, onde cada momento aqui foi bom para ampliar a minha vida acadêmica, já que o IFRO ofereceu várias oportunidades que não teríamos se tivéssemos estudado em outras escolas”, analisou Antônio José, formando no Curso Técnico em Química. Além disso, foi relatado pelos estudantes a intensão em seguir carreira na área de conclusão do curso no IFRO “saio com uma grande bagagem de conhecimento e experiência. Pretendo prosseguir todos os ensinamentos que os professores passaram e continuar na área de Florestas”, concluiu Leonardo Santiago, formando do Curso Técnico em Florestas.