Campus Ji-Paraná abre processo seletivo para Colaborador Externo (Professor Formador) do Projeto Casa da Comunidade
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ji-Paraná, vem desenvolvendo o Projeto Casa da Comunidade. E agora está disponibilizando vagas para as funções de Colaborador Interno e Externo - Professor(a) Formador(a) - com ou sem vínculo com o serviço público, para aplicar as seguintes disciplinas: Produção de Sabonete Artesanal, Técnica em Maquiagem e Técnica Manicure e Pedicure.
A remuneração será de R$ 80,00 hora/aula em conformidade com a função e a carga horária desenvolvidas. Durante o período de realização das respectivas oficinas, precisam disponibilizar tempo para cumprir a carga horária assumida, sem conflito com sua jornada de trabalho regular, se tiverem vínculo empregatício.
O Casa da Comunidade é uma política de qualificação profissional do IFRO para a comunidade externa, com o objetivo de atender, especialmente, o público em situação de vulnerabilidade social, econômica e cultural. Vinculado ao Departamento de Extensão (Depex/IFRO/Ji-Paraná), possui o propósito de integrar e estreitar a relação da comunidade com o campus por meio da oferta de cursos de qualificação profissional.
As oficinas serão ministradas nos municípios de Ji-Paraná, Nova União, Castanheiras e São Domingos - distrito de Costa Marques. Os candidatos selecionados, que residem fora dos municípios em que ocorrerão as oficinas farão jus às diárias para custear as despesas com o deslocamento e estadia.
As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas de 17 até 20 de fevereiro de 2025, às 17 horas, somente pelo e-mail:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
Mais informações estão disponíveis no Edital nº 18/2025/JIPA-CGAB/IFRO, de 13 de fevereiro de 2025, disponível no Portal de Seleção do IFRO.
Projeto Casa da Comunidade
As ações do projeto iniciaram no ano de 2022, quando a Deputada Federal Sílvia Cristiana disponibilizou recurso para a execução de 10 cursos. Em 2024, houve a ampliação de recursos e de locais de atendimento. O IFRO recebeu por meio de Emenda Parlamentar R$ 800.000,00 para esta finalidade. A Deputada destacou a importância dessa parceria para minimizar a questão da falha na profissionalização que existe no país. Com essas ações, “conseguimos dar a oportunidade de fato para as pessoas que realmente precisam ser inseridas no mercado de trabalho. Para nós, é um prazer contribuir com a população de maneira efetiva e garantir que elas sejam felizes e consigam o conhecimento no espaço e na qualificação profissional”, ponderou Sílvia Cristina.
Redes Sociais