Trabalhos de Ji-Paraná são aceitos na Conferência Internacional Anual de Educação, Pesquisa e Inovação
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ji-Paraná, teve três trabalhos aceitos no ICERI – 14ª Conferência Internacional Anual de Educação, Pesquisa e Inovação. Os trabalhos são indexados no Web of Science (Conference Proceedings Citation Index). A 14ª Conferência Internacional anual de Educação, Pesquisa e Inovação será realizada em Sevilha (Espanha) nos dias 8, 9 e 10 de novembro de 2021.
Foram aceitos os seguintes trabalhos: “O ambiente de aprendizagem virtual inclusivo no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia”, “Narrativas sobre as expectativas versus realidade dos alunos no curso de Química sobre educação remota no IFRO - Campus Ji-Paraná” e “A implementação de massivos Cursos Online Abertos (Mooc) no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia-IFRO”. Os resumos estão publicados em iated.org/iceri/list_of_accepted_abstracts.
Uma das maiores conferências internacionais de educação para palestrantes, pesquisadores, tecnólogos e profissionais do setor educacional, após 14 anos o ICERI tornou-se um evento de referência. Mais de 800 especialistas de 80 países se reunirão para apresentar os seus projetos e partilha dos seus conhecimentos sobre metodologias de ensino e aprendizagem e inovações educacionais. O ICERI também é considerado uma plataforma ideal para networking estratégico internacional, sendo lugar para apresentar inovações e projetos sobre educação e tecnologia.
Um dos trabalhos é fruto da dissertação de mestrado da Professora do Campus Ji-Paraná, Ilma Fausto, que foi defendida no último dia 25 de agosto. De acordo com Ilma, a presença de um servidor do IFRO no ICERI – 14ª Conferência Internacional Anual de Educação, Pesquisa e Inovação, e ainda ter os três artigos indexados no Web of Science (Conference Proceedings Citation Index) cria oportunidades de crescimento e reconhecimento profissional e também vincula o nome do IFRO Campus Ji-Paraná na Europa.
“Um profissional da educação que pretende se destacar precisa estar sempre em busca de novos conhecimentos e também comunicando as pesquisas realizadas e assim foi feito. É importante ressaltar que nos deparamos com experiências e perspectivas diversas nesses eventos, principalmente para networking que proporcionam importantes momentos de reflexão e de aprendizado, além de fornecer ferramentas significativas, que contribuem para o desenvolvimento de competências que alimentam nosso universo e currículo. E o IFRO é um grande incentivador na área de pesquisa e comunicação”, conclui a docente.
Redes Sociais