Campus Ji-Paraná está com inscrições abertas para alunos e profissionais no Curso Serviço de Professores: Tecnologias Educacionais para Ensinar e Aprender

Publicado: Quarta, 21 de Julho de 2021, 11h55 | Última atualização em Quarta, 21 de Julho de 2021, 12h10 | Acessos: 44361

campu JIPAO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ji-Paraná, está com editais abertos para o Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) Serviço de Professores: Tecnologias Educacionais para Ensinar e Aprender. Há vagas para 300 alunos cursistas e para 7 profissionais que atuarão na atividade. Em ambos os casos, as inscrições são gratuitas.

Alunos

Estão sendo ofertadas 300 vagas para o Curso de Formação Continuada em Serviço de Professores: Tecnologias Educacionais para Ensinar e Aprender – EaD, com certificação de 200 horas. Na seleção, podem participar profissionais com ensino superior completo e que estejam exercendo função técnica ou na docência do ensino fundamental e médio de instituições públicas de ensino.

O início das aulas está previsto para 9 de agosto de 2021. O objetivo do curso é contribuir para o fortalecimento da educação, formando profissionais aptos a desempenhar atividades que envolvam o uso das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDICs), para dar suporte aos processos de ensino e aprendizagem no ensino presencial, híbrido e remoto, com autonomia sobre suas práticas profissionais e com capacidade de responder às demandas do seu cotidiano de trabalho.

As inscrições vão até 30/7/2021 por meio de formulário eletrônico disposto em https://forms.gle/94MpQ3dwsXjeWRsy9.

Acesse o Edital 15/2021 completo neste LINK.

Profissionais bolsistas

No Edital 17/2021 serão selecionados sete profissionais para compor a equipe multidisciplinar que atuará no Curso FIC de Serviço de Professores: Tecnologias Educacionais para Ensinar e Aprender.

Os cargos que estão em seleção para bolsa são de Professor Mediador; Apoio Técnico Financeiro; Apoio Técnico para Gestão Acadêmica; Apoio Técnico para Edição de Vídeos e Gestão de Sistemas; Apoio Técnico para Sistemas e Processos I. São três vagas para professores mediadores com bolsa no valor por hora de R$ 50,00.  Para os demais cargos será selecionado um profissional em cada área, com bolsa mensal no valor de R$ 1.100,00.

As quatro disciplinas em que os Professores Formadores irão atuar são: Inclusão Social e Digital (Tecnologias Assistivas); Empreendedorismo Digital na Educação; Informática básica I (Tecnologias Informacionais); Informática básica II (Tecnologias Remotas). Podem concorrer profissionais das áreas de Informática e Administração, com experiência em formação docente.

Inscrições serão até 30/7/2021, neste formulário: https://forms.gle/Atu5Z2SP6fa6k6kL8.

Acesso o Edital 17/2021 completo neste LINK.