Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Campus Jaru convida comunidade a participar de pesquisa sobre oferta de cursos e vagas dentro do PDI 2023-2027

Publicado: Sexta, 08 de Novembro de 2024, 12h15 | Última atualização em Sexta, 08 de Novembro de 2024, 12h15 | Acessos: 270

Campus Jaru EntradaO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Jaru, aplica pesquisa para revisão do mapa de oferta de cursos e vagas. A ação faz parte do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2023-2027. O PDI é um documento que sintetiza o planejamento estratégico do Instituto Federal, além de ser parte integrante do processo avaliativo das instituições.

Torna-se obrigatório para as instituições que ofertam ensino superior, nos termos do artigo 20 do Decreto nº 9.235 de 15 de dezembro de 2017. A norma também define, em seu artigo 21, incisos III e V, que o PDI deve conter “cronograma de implantação e desenvolvimento da instituição e de cada um de seus cursos, com especificação das modalidades de oferta, da programação de abertura de cursos, do aumento de vagas, da ampliação das instalações físicas e, quando for o caso, da previsão de abertura de campus fora de sede e de polos de educação a distância” e “oferta de cursos e programas de pós-graduação lato e stricto sensu, quando for o caso”.

Diante desse cenário e com o objetivo de discutir as possibilidades de oferta cursos e ampliação de vagas do IFRO Campus Jaru, a comissão instituída pela Portaria nº 264/JARU-CGAB/IFRO, de 22 de outubro de 2024 (SEI n. 2444944), organiza uma pesquisa para verificar as demandas da comunidade jaruense e da região atendida pela unidade de ensino. Servidores, alunos, pais, sociedade civil e classe política são convidados a participar dessa primeira fase da pesquisa.

A participação, nesse momento, pode ser realizada pelo preenchimento do seguinte formulário padrão: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfYNCbUlBid3G41onyc2kZfue58FpuiFSTLhkwJA49rGi45mA/viewform

Os trabalhos da comissão foram organizados da seguinte forma, iniciando pela revisão do mapa de oferta de cursos e vagas. Na sequência, procede-se a escuta da comunidade através de formulário padrão. Faz-se a análise das indicações e estudo de viabilidade econômica, administrativa, acadêmica e de pessoal. Depois, vem a discussão colegiada com a participação de servidores (docentes e técnicos administrativos em educação) e representantes estudantis. E, por fim, a construção de relatório final e submissão ao Conselho Escolar.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
Consentimento para o uso de cookies
Este site armazena cookies em seu computador. Os cookies são usados para coletar informações sobre como você interage com nosso site e nos permite lembrar de você. Usamos essas informações para melhorar e personalizar sua experiência de navegação e para análises e métricas sobre nossos visitantes. Se você recusar, suas informações não serão rastreadas quando você visitar este site. Um único cookie será usado em seu navegador para lembrar sua preferência de não ser rastreado.