Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Campus Jaru convida comunidade a participar de pesquisa sobre oferta de cursos e vagas dentro do PDI 2023-2027

Publicado: Sexta, 08 de Novembro de 2024, 12h15 | Última atualização em Sexta, 08 de Novembro de 2024, 12h15 | Acessos: 274

Campus Jaru EntradaO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Jaru, aplica pesquisa para revisão do mapa de oferta de cursos e vagas. A ação faz parte do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2023-2027. O PDI é um documento que sintetiza o planejamento estratégico do Instituto Federal, além de ser parte integrante do processo avaliativo das instituições.

Torna-se obrigatório para as instituições que ofertam ensino superior, nos termos do artigo 20 do Decreto nº 9.235 de 15 de dezembro de 2017. A norma também define, em seu artigo 21, incisos III e V, que o PDI deve conter “cronograma de implantação e desenvolvimento da instituição e de cada um de seus cursos, com especificação das modalidades de oferta, da programação de abertura de cursos, do aumento de vagas, da ampliação das instalações físicas e, quando for o caso, da previsão de abertura de campus fora de sede e de polos de educação a distância” e “oferta de cursos e programas de pós-graduação lato e stricto sensu, quando for o caso”.

Diante desse cenário e com o objetivo de discutir as possibilidades de oferta cursos e ampliação de vagas do IFRO Campus Jaru, a comissão instituída pela Portaria nº 264/JARU-CGAB/IFRO, de 22 de outubro de 2024 (SEI n. 2444944), organiza uma pesquisa para verificar as demandas da comunidade jaruense e da região atendida pela unidade de ensino. Servidores, alunos, pais, sociedade civil e classe política são convidados a participar dessa primeira fase da pesquisa.

A participação, nesse momento, pode ser realizada pelo preenchimento do seguinte formulário padrão: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfYNCbUlBid3G41onyc2kZfue58FpuiFSTLhkwJA49rGi45mA/viewform

Os trabalhos da comissão foram organizados da seguinte forma, iniciando pela revisão do mapa de oferta de cursos e vagas. Na sequência, procede-se a escuta da comunidade através de formulário padrão. Faz-se a análise das indicações e estudo de viabilidade econômica, administrativa, acadêmica e de pessoal. Depois, vem a discussão colegiada com a participação de servidores (docentes e técnicos administrativos em educação) e representantes estudantis. E, por fim, a construção de relatório final e submissão ao Conselho Escolar.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página