Programa de Auxílio à Permanência está com inscrições abertas em Jaru

Publicado: Sexta, 11 de Fevereiro de 2022, 18h03 | Última atualização em Sexta, 11 de Fevereiro de 2022, 18h04 | Acessos: 1113

Entrada Campus JaruEstudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Jaru, podem concorrer ao edital de concessão de auxílio financeiro através do Programa de Auxílio à Permanência (PROAP). O benefício é destinado exclusivamente aos estudantes socioeconomicamente vulneráveis do IFRO Campus Jaru. As inscrições iniciam às 12 horas de 14/2/22 e seguem até 2/3/2022, às 18h, via sistema SUAP: suap.ifro.edu.br.

São 54 para estudantes dos Cursos Integrados ao Ensino Médio e Graduação Presencial, com auxílio de R$ 200,00 por 9 meses (março a dezembro de 2022), totalizando R$ 97.200,00 de recursos. E para estudantes dos Cursos de Graduação e Subsequente na modalidade EaD há 15 vagas, também com 9 parcelas, e auxílio de R$ 100,00. O total de recursos do PROAP para a educação a distância é de R$ 13.500,00.

Os valores dos auxílios serão distribuídos conforme situação socioeconômica dos estudantes. Para as inscrições, são requisitos: estar devidamente matriculado em cursos do IFRO Campus Jaru especificados no edital; estar cursando no mínimo 3 disciplinas nos cursos de modalidade presencial e no caso de alunos de Graduação e Subsequente em EaD no mínimo 2 disciplinas; não ter impedimento jurídico ou inadimplência com a instituição; e comprovar renda per capita familiar de até 1,5 salário mínimo mensal.

A divulgação final das inscrições com agendamento para entrevista pelos membros da Comissão de Elaboração de Editais, Análise e Concessão de Auxílios (CEAC)/Equipe CAED (Coordenação de Assistência ao Educando) será dia 7/3/2022.

São necessários para candidatar-se ao PROAP os documentos pessoais de todos da família (incluindo o candidato): RG (para os maiores de 18 anos); Certidão de Nascimento ou RG (para os menores de 18 anos); CPF (para os maiores de 18 anos); Comprovação de Estado Civil dos responsáveis e do próprio candidato: Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento ou Declaração de União Estável (essa última caso haja interesse em declarar); Comprovante de Residência no nome do aluno ou responsável (Preferencialmente conta de luz, água ou telefone) em caso de imóvel alugado ou cedido deverá ser apresentado documento de comprovação; Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS (para todos os membros da família maiores de 18 anos e aprendizes maiores de 16 (dezesseis): página com a foto; página com os dados pessoais do trabalhador; página do último registro de contrato de trabalho e a página seguinte em branco.

Mais informações podem ser obtidas junto à CAED por meio do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Acesse o Edital 3/2022  completo clicando neste LINK.

registrado em: ,