3ª Semana de Zootecnia mobiliza comunidade acadêmica do Campus Colorado do Oeste

Publicado: Quarta, 29 de Mai de 2019, 17h53 | Última atualização em Quarta, 29 de Mai de 2019, 18h39 | Acessos: 1333

sem zootecnia 2019 18A 3ª Semana Acadêmica de Zootecnia do Instituto Federal de Rondônia (IFRO), Campus Colorado do Oeste, foi realizada de 08 a 10 de maio de 2019 e contou com palestras contemplando temas de relevância na área de produção animal, minicursos, além do lançamento do Glossário Bilíngue de termos técnicos na área de produção animal e apresentações culturais.

O principal objetivo do evento foi discutir assuntos atuais na área de atuação do profissional Zootecnista, além de divulgar as atividades realizadas pelo campus para as demais localidades do país, juntamente com a Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ). “Com este evento nós buscamos aperfeiçoar o conhecimento teórico e prático de produtores e acadêmicos de cursos que envolvam a produção animal através de exposições teóricas e atividades práticas de rotina e pesquisa nas áreas da produção animal”, explicou o Coordenador do Curso de Zootecnia, Fagton de Mattos Negrão.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                               Para os acadêmicos do curso foi uma oportunidade de interação com outros estudantes e profissionais da área, além de ampliar o contato com o mercado de trabalho. “Foi de suma importância a troca de experiência com produtores rurais da região e estudantes dos cursos das Ciências Agrárias do país. Este momento foi único e nos oportunizou encarar o mercado de trabalho mais qualificados”, considerou a Presidente do Centro Acadêmico de Zootecnia (CAZ), Edirlene Pereira de Souza.

A 3ª edição da Semana Acadêmica de Zootecnia contou com mais de 1300 inscritos, incluindo produtores rurais, estudantes dos cursos de Zootecnia, Medicina Veterinária, Engenharia Agronômica e Técnico em Agropecuária, além da participação de professores e acadêmicos da UNIR Campi Presidente Médici e Rolim de Moura, FIMCA Campus Porto Velho, São Lucas de Ji-Paraná, FACIMED de Cacoal, IFAC Campus Sena Madureira, Universidade Federal de Rondonópolis - MT, UNEMAT Campus Pontes e Lacerda - MT, e UFMT Campus Cuiabá - MT.

O evento foi realizado pelo curso de Zootecnia do IFRO Campus Colorado do Oeste com apoio da Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ), Centro Acadêmico de Zootecnia (CAZ), grupos de pesquisa Câmera Escura, INTEGRA e GEFOS, além das demais diretorias, departamentos e coordenações do campus. O álbum de fotos do evento pode ser conferido em na página do Campus Colorado do Oeste no Facebook.

• sem-zootecnia-2019_01
  • sem-zootecnia-2019_02