Turma de Empreendedorismo Social do IFRO Calama arrecada alimentos para doação
Com a finalidade de amenizar as dificuldades enfrentadas nesta época de pandemia da Covid-19, seja por falta de trabalho ou por outras questões de vulnerabilidade social, um professor do curso de Manutenção de Suporte de Informática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Calama, reuniu a turma de Empreendedorismo Social, para arrecadar alimentos e outros gêneros para distribuir aos alunos que se encontram nessas condições.
Segundo o Professor Alberto Persio, que organizou a ação, nesta época de pandemia que a maioria das pessoas está em casa, normalmente é mais difícil para se articular quando se enfrenta dificuldades e, dada a característica da disciplina que ministra, alerta para a necessidade de que as pessoas vejam em qualquer momento como podem auxiliar e buscar alternativas viáveis, “[...] resolvemos, com a participação de todos, fazer uma ação com arrecadação e distribuição de alimentos. Deixamos uma caixa no saguão da escola, e a maioria dos alunos colaborou com doações de diversos gêneros”.
O docente acrescenta que a intenção agora, ao divulgar essa ação, “[...] é para que outros alunos possam se envolver e disseminar a ideia de que todos podemos ser úteis em tempos de dificuldades. Se olharmos para o lado, tem sempre alguém a quem podemos auxiliar, seja com uma doação ou uma palavra de estímulo para que as pessoas reajam em momentos difíceis”, disse Persio, aproveitando para agradecer a todos que se envolveram nessa tarefa.
Redes Sociais