Centro Acadêmico de Engenharia realiza recepção de calouros do Calama

Publicado: Quarta, 04 de Março de 2020, 13h01 | Última atualização em Quarta, 04 de Março de 2020, 13h01 | Acessos: 18389

Recepção Calouros Engenharia do Calama 3O Centro Acadêmico de Engenharia realizou recepção aos calouros do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Calama. Foram recepcionados os novos acadêmicos dos cursos da Engenharia Civil e da Engenharia de Controle e Automação.

Para Fabrício Costa Martins, do primeiro período da Engenharia de Controle e Automação, “a semana de integração é um ótimo meio para conseguirmos criar novas amizades e nos enturmarmos, pois lá interagimos com calouros de Engenharia de Controle de Automação e Engenharia Civil. Com as atividades nós calouros conseguimos nos divertir e dessestresar um pouco junto aos veteranos”.

De 17 a 21 de fevereiro, quando ocorreram momentos para integralizar e ambientar os novos alunos dos cursos, ainda foi realizado um tour para apresentação dos departamentos e da gestão do campus, pelo Complexo Poliesportivo e salas de aula. A semana foi realizada para que os veteranos pudessem dar as boas-vindas aos calouros e para que eles se conhecessem melhor e conhecessem os demais cursos.

Com o Grêmio Estudantil ocorreu o I Torneio de Integração, tendo a participação dos cursos técnicos integrados ao ensino médio competindo nas modalidades esportivas. “Foi muito bom poder realizar este momento de integração, em que os acadêmicos puderam se conhecer. Agradecemos o apoio das coordenações de cursos e os demais departamentos que nos ajudaram durante está semana”, conta a representante do Centro Acadêmicos das Engenharias, Diennyfer Ferreira Filberg.

“Ter a participação do integrado na semana de integração da graduação é muito importante para nós, pois demonstra o estreitamento dos laços dos cursos dentro do campus, tendo a visão que todos são alunos de forma igualitária. Nossa expectativa é poder fazer mais eventos e ações em conjunto dessa forma”, afirmou o Coordenador-Geral do Grêmio Estudantil, Marcos Daniel Silva de Gois. O torneio de futsal e vôlei foi disputado no complexo poliesportivo e teve por objetivo a integração dos calouros com os veteranos, divulgando a futura atlética.

O processo de integração foi muito divertido e variado, segundo Daniel Pereira Lins Cavalcanti, calouro de Engenharia Civil. “Já ofereceu uma base de como será o curso, de tanto que puxado, mas também com muito apoio tanto dos veteranos quanto dos professores e da equipe de gestão e coordenação do IFRO. A integração através do ‘trote’ permitiu que tivéssemos um contato a mais com membros da própria sala”. Ele ainda enfatizou a aproximação com os estudantes do ensino médio, bem como conhecer melhor a própria instituição, aumentando a confiança e a tranquilidade sobre a escolha feita.

• Recepção_Calouros_Engenharia_do_Calama_1
  • Recepção_Calouros_Engenharia_do_Calama_2