Biblioteca do Campus Porto Velho Calama participa de doação de livros infantis para escolas do Orgulho do Madeira

Publicado: Terça, 03 de Março de 2020, 09h27 | Última atualização em Terça, 03 de Março de 2020, 09h27 | Acessos: 15675

Ação da Biblioteca do IFRO 3Com o apoio da Biblioteca do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Calama, da Assessoria de Bibliotecas do IFRO (ABIB/IFRO) e da Coordenadoria de Avaliação e Controle Interno do Campus Calama, acompanhados da estudante Iris Rodrigues Alves da Escola Maria Auxiliadora, foram entregues livros infantis e infantojuvenis à creche Municipal Judith Holder e à Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Francisca de Jesus Gonçalves.

As escolas estão localizadas no Bairro Orgulho do Madeira, na cidade de Porto Velho. Os livros foram coletados pela Estudante Iris Rodrigues na Escola Maria Auxiliadora e em diversas regiões da cidade de Porto Velho, depois as obras foram catalogadas e higienizadas pela Biblioteca do IFRO Campus Porto Velho Calama. No total foram entregues 290 livros às duas instituições de ensino.

A diretora da Creche Judith Holder, Jane Lúcia Ferreira de Souza, enfatizou a importância da parceria com a comunidade para a melhoria do ensino na escola e o esforço da equipe de trabalho para realizar o acolhimento das crianças do bairro. A professora destacou o esforço em busca da montagem da brinquedoteca e agradeceu a Iris pela sua doação.

Na escola Maria Francisca de Jesus Gonçalves, a Vice-Diretora da escola, Viviane Portela F. Oliveira, agradeceu o apoio e a parceria do IFRO, com a escola e com a comunidade do Bairro Orgulho do Madeira. A professora destacou que as duas escolas são recentes e estão em processos de organização.

Segundo a bibliotecária Miriã S. Veiga, a Biblioteca do Campus Porto Velho Calama busca realizar o incentivo à leitura dentro da própria unidade, e apoia todo tipo de atividade voltada para formação de acervos, principalmente em bibliotecas escolares da preferia da cidade de Porto Velho.

Com a doação dos livros às escolas do Orgulho Madeira, já são três escolas municipais que recebem livros coletados e organizados pela Biblioteca do IFRO Campus Porto Velho Calama. A bibliotecária também informou que em breve será inaugurado no Baixo Madeira, mais uma biblioteca escolar com acervo de mais de mil obras, que foram arrecadas pela biblioteca do Campus Porto Velho Calama na 3º Campanha de arrecadação e livros, realizada no ano de 2019.

• Ação_da_Biblioteca_do_IFRO_1
  • Ação_da_Biblioteca_do_IFRO_2