Campus Porto Velho Calama abre chamada pública para Grupo Vocal Vozes do Calama e Grupo de Flautas Doces

Publicado: Segunda, 17 de Fevereiro de 2020, 18h16 | Última atualização em Segunda, 17 de Fevereiro de 2020, 18h18 | Acessos: 31584

Campus Calama Coral 2

Alunos matriculados nos cursos ofertados pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Calama, podem se inscrever para participar do Grupo Vocal Vozes do Calama e Grupo de Flautas Doces da unidade. Serão ofertadas no total 120 vagas efetivas e 50 vagas para Cadastro Reserva. As inscrições deverão ser realizadas e enviadas exclusivamente por meio eletrônico no link: https://forms.gle/XTacce1bSvFCiNvd6 até as 23h59m de amanhã (18 de fevereiro).

Para o Grupo Vocal são ofertadas 30 para cada turno (manhã, tarde e noite). Já para o Grupo de Flautas Doces são oferecidas 15 vagas para o período matutino e 15 para o período vespertino. Os alunos dos turnos da manhã e da tarde deverão se inscrever e participar das atividades nos horários correspondentes ao seu contraturno, com exceção dos alunos do período noturno que poderão participar antes do próprio turno.

O curso de Flauta Doce, com construção de instrumentos e percussão corporal, ocorrerá às quartas-feiras, das 11h às 12h20 para os alunos da tarde e das 13h às 14h20 para os alunos da manhã no Miniauditório do Campus Porto VelhoCalama, sempre observando os contraturnos.

Sobre os Grupos

O Grupo Vocal Vozes do Calama consiste no desenvolvimento de sensibilização e prática musical dirigida, por meio de repertório variado, utilizando a técnica vocal, o canto, a expressão cênica e a percussão corporal.

O Curso de Flauta Doce, com construção de instrumentos e percussão corporal, consiste no desenvolvimento de prática musical dirigida por meio de repertório variado, utilizando a Flauta Doce e a construção de instrumentos musicais com materiais alternativos e ou reaproveitados (também sucata). Além disso, trabalha o desenvolvimento motor em nível elevado com práticas de percussão corporal.

"Estou convidando todos os alunos e alunas para participar das nossas oficinas que tornarão o nosso campus mais artístico e mais sonoro agora neste primeiro semestre de 2020. A chamada pública está no ar e as inscrições estão abertas até amanhã. Preencha o formulário on-line e vamos produzir música na nossa unidade neste semestre", reforça o professor de Música do Campus Porto Velho Calama, Marcelo Caires Luz.

Veja Chamada Pública no seguinte link: https://portal.ifro.edu.br/calama/editais/ensino/9603-chamada-publica-n-01-2020-grupo-vocal-vozes-do-calama-e-grupo-de-flautas-doces-com-construcao-de-instrumentos-e-percussao-corporal.