Projeto do Campus Calama alcança aprovação

Publicado: Terça, 11 de Fevereiro de 2020, 14h15 | Última atualização em Terça, 11 de Fevereiro de 2020, 14h15 | Acessos: 31387

Projeto Extensão do CalamaO Projeto “Superando a Exclusão” do IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia), Campus Porto Velho Calama, teve aproximadamente 100 alunos participantes do curso com nota de classificação. Eles estão aprovados e em cadastro de reserva para provimento de vagas futuras no concurso público da Prefeitura de Porto Velho.

O Projeto do Campus Porto Velho Calama atende candidatos do concurso municipal para o cargo de Cuidador de Aluno, que atuarão nas unidades escolares atendendo alunos com necessidades especiais e alunos da creche, com apoio nas atividades de higiene, alimentação, locomoção, entre outras que exijam auxílio constante no cotidiano escolar.

Com mais de sete mil candidatos concorrendo à vaga, uma das participantes do curso de extensão tomou posse 4 de fevereiro de 2019. “Eu sei que muitas vezes eu chegava desmotivada no curso, mas os professores me davam ânimo. Eles são bem comprometidos”, afirma Cinara Monteiro Manasfi da Silva, que ficou em terceiro lugar na classificação final.

“Os resultados alcançados com o Projeto Superando a Exclusão vão ao encontro da visão do IFRO que é consolidar a atuação institucional, sendo reconhecido como agente de transformação social, econômica e cultural em ambiente de excelência. Assim como ocorreu na vida da mais nova servidora Cinara”, avalia do Coordenadora do Projeto/DEPEX, Leila Cândido Reis.

Os projetos de extensão são uma forma do IFRO funcionar enquanto agente de transformação na vida da comunidade. Cinara Monteiro completa: “Se não fosse o IFRO, eu não ia ter a oportunidade de estudar nesse momento, porque eu já tava estudando há algum tempo e confesso que eu não seguia à risca. E os professores cobravam cem por cento da nossa dedicação aos estudos”.