Alunas do Campus Porto Velho Calama estão entre os destaques no concurso de redação da ALE-RO

Publicado: Sexta, 22 de Novembro de 2019, 12h20 | Última atualização em Sexta, 22 de Novembro de 2019, 12h20 | Acessos: 1778

Calama concurso redação ALE 1

Estudantes do IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia), Campus Porto Velho Calama, estão entre os destaques no concurso de redação da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO). O evento ocorreu no Auditório da Assembleia Legislativa no dia 14 de novembro.

O concurso fomentou a escrita e a criatividade dos alunos das escolas públicas e privadas do Ensino Fundamental e Médio em todo Estado. Outro papel importante foi o de enriquecer o conhecimento da escrita destes estudantes, despertar o interesse pelos temas relacionados ao controle social, ética e cidadania, por intermédio do incentivo à reflexão e ao debate desses assuntos nos ambientes educacionais.

“Foi muito gratificante representar o campus na Assembleia Legislativa, no concurso de redação, com o tema ‘Principais desafios na atualidade das Assembleias Legislativas’ e conquistando o décimo lugar”, afirma Fernanda Ketlyn de Farias Moura, do terceiro ano do Curso Integrado ao Ensino Médio em Eletrotécnica. Ananda Kellen de Farias Moura, do segundo ano do Curso Integrado ao Ensino Médio em Edificações comenta: “fiquei imensamente feliz em conquistar o sexto lugar no concurso de redação da ALE-RO e em representar o IFRO”.

Participaram do certame, estudantes regularmente matriculados, no ensino fundamental ou médio, de escolas públicas ou privadas, do Estado de Rondônia, sendo selecionados e premiados os três melhores trabalhos produzidos, atendendo aos níveis de escolaridade específicos. Os vencedores do concurso de Redação foram todos de escolas públicas do Estado, no Ensino Fundamental e no Ensino Médio.

Os temas propostos para a redação, cabendo ao aluno escolher um deles, foram “Os efeitos práticos da Constituição Federal e da Constituição do Estado de Rondônia no cotidiano da população”; “Principais desafios na atualidade das Assembleias Legislativas” e “A ação investigativa do Parlamento e sua contribuição no controle das ações de Governo”.

Ainda do IFRO, o programador visual da Assessoria de Comunicação da Reitoria (Ascom/IFRO), Collien Rodrigo Néry, ficou em sexto lugar no Concurso de escolha da Bandeira Oficial da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia.

• Calama_-_concurso_redação_ALE_1
  • Calama_-_concurso_redação_ALE_2