Mestrandos do ProfEPT/IFRO apresentaram resultados parciais de suas dissertações

Publicado: Sexta, 04 de Outubro de 2019, 14h25 | Última atualização em Terça, 08 de Outubro de 2019, 15h29 | Acessos: 958

fabricio semiedu 1Os mestrandos do IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia), Campus Porto Velho Calama, apresentaram o resultados parciais de suas dissertações em eventos nacionais, realizados em Cuiabá (MT) e em Natal (RN), durante o mês de setembro de 2019. Eles são do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT).

Os trabalhos apresentados são partes das dissertações de mestrado em desenvolvimento no ProfEP, com previsão de conclusão e defesa no primeiro semestre de 2020. Segundo o Coordenador do ProfEPT/IFRO, Antônio dos Santos Júnior, a divulgação dos resultados das pesquisas é importante para o fortalecimento da marca institucional, demarcando que o ProfEPT produz ciência e divulga os resultados para a comunidade científica.

“Para o estudante em formação é uma oportunidade para argumentar sobre seus achados com pesquisadores independentes, de outras instituições, promovendo seu amadurecimento como pesquisador. Nesse caso, em especial, os estudantes são servidores do IFRO, em processo de capacitação profissional in-service”, afirma o Professor Antônio.

Os trabalhos apresentados são do Professor de Educação Física do Campus Ji-Paraná, Fabrício Gurkewicz Ferreira, e da Professora de Eletrotécnica do Campus Porto Velho Calama, Tayana Maria Tavares Marques.

No evento “SemiEDU: Debates sobre educação, pesquisa e inovação”,  realizado pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá, de 23 a 25/09, foi apresentado o trabalho: A inserção do estudo das corporalidades indígenas sob a perspectiva discente. Fabricio Gurkewicz assina junto com a docente Lediane Fani Felzke o estudo.

Já no evento “V Colóquio Nacional/II Colóquio Internacional a Produção do Conhecimento em Educação Profissional: Regressão Social e Resistência da Classe Trabalhadora”, do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), em Natal, de 4 a 6/09, Tayana Marques e Antônio dos Santos Júnior abordam: Prática docente e os saberes profissionais dos professores de Eletrotécnica do IFRO Porto Velho Calama.

• fabricio_semiedu_1
  • tayana_ifrn_1